Assista ou participe em eventos sobre cultura (Cinema, Comemorações, Concertos, Concursos, Dança, Exposições, Festas, Festivais, Feiras, Teatro e muito mais) da forma mais barata possível: Grátis, Gratuito, Entrada livre, Sem custo...

 

DESPORTO  |   SEMPRE  |   TODO O ANO

 

 

 

Follow

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018

Um mês de concertos de jazz

Com Joana Machado, Mário Laginha, João Hasselberg & Pedro Branco e P.L.I.N.T. - Pablo Lapidusas International Trio as sextas-feiras vão passar a fazer (ainda) mais sentido.

Durante este mês, o CascaiShopping vai ser palco de quatro concertos, em quatro sextas-feiras consecutivas, de grandes nomes do universo do jazz português. Vão ser quatro oportunidades imperdíveis de ouvir algumas das maiores referências deste género musical, em concertos totalmente gratuitos.

 

O arranque destas noites de música com alma está marcado para 18 de maio, com uma atuação de Joana Machado. A cantora apresenta “Lifestories”, o seu mais recente projeto, num concerto intimista e muito especial.

Segue-se, no dia 25, o incontornável Mário Laginha, que trará ao nosso Centro o projeto Mário Laginha Trio, com o qual tem corrido alguns dos mais importantes palcos nacionais, juntamente com Bernardo Moreira, no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria.

A 1 de junho será a vez de João Hasselberg & Pedro Branco, que apresentarão “Venera Veneralis”, e a fechar, no dia 8, mais um trio: P.L.I.N.T. – Pablo Lapidusas International Trio.

Todos os concertos decorrerão no espaço de restauração do nosso Centro, o Cascais Kitchen, entre as 19h30 e as 20h30 aproximadamente. Vai perder esta oportunidade?

 

Fonte: https://www.cascaishopping.pt/lifestyle/articles/concertos-jazz/?utm_source=email&utm_campaign=CCS_EXC_20180515_Chegaram_as_Jazz_Sessions_ao_CascaiShopping!_CCS_na_na&utm_medium=email


publicado por Rui Gil às 13:00
link do post | comentar | favorito
partilhar

Dia e Noite dos Museus com 600 atividades em 54 concelhos do país

O programa do Dia Internacional dos Museus, que se celebra hoje, e da Noite Europeia dos Museus, no sábado, vai envolver cerca de 600 atividades em 54 concelhos do país, segundo a Direção-geral do Património Cultural (DGPC).

 

De acordo com este organismo, os dois eventos – de entrada gratuita nos museus, palácios e monumentos tutelados, com algumas exceções – vão envolver um total de 88 espaços museológicos, com mais de 400 iniciativas previstas para o Dia dos Museus e cerca de 200 para a Noite dos Museus.

O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo ICOM — Conselho Internacional de Museus – com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus, e por esse motivo, a entidade lança todos os anos um tema.

Este ano, o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus celebram-se sob o mote “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

A Noite dos Museus é uma iniciativa criada em 2005 pelo Ministério francês da Cultura e da Comunicação, à qual Portugal aderiu posteriormente.

Nesta ocasião, os museus portugueses organizam múltiplas atividades — espetáculos de teatro e dança, concertos, visitas guiadas e encenadas, entre muitas outras -, convidando os visitantes a usufruírem dos seus espaços em período noturno.

Hoje, a entrada é livre no horário normal de funcionamento, exceto nos seguintes casos: no Museu Nacional de Arqueologia, onde a gratuitidade será das 10:00 às 23:00, e no Palácio Nacional de Mafra, das 09:30 às 17:30 (última entrada às 16:45), e das 20:00 às 23:00.

No sábado, a entrada é livre a partir das 18:00, exceto no Museu Nacional dos Coches, em que a gratuitidade será das 10:00 às 24:00 (com última entrada às 23:30).

Neste dia, os seguintes serviços, segundo a DGPC, estarão encerrados após o horário normal de funcionamento: o Convento de Cristo, o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Monográfico de Conimbriga — Museu Nacional, o Palácio Nacional de Mafra, o Panteão Nacional e a Torre de Belém.

 

Fonte: https://24.sapo.pt/vida/artigos/dia-e-noite-dos-museus-com-600-atividades-em-54-concelhos-do-pais


publicado por Rui Gil às 10:00
link do post | comentar | favorito
partilhar

Dia Internacional dos Museus: 20 Centros Ciência Viva com entrada gratuita

Dia Internacional dos Museus: 20 Centros Ciência Viva com entrada gratuita

 

Hoje, 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, os 20 Centros da Rede Nacional de Centros Ciência Viva vão estar de portas abertas e oferecem a entrada a todos os visitantes.

Aproveite a oportunidade para conhecer estes espaços interactivos de ciência e tecnologia, visitar as nossas exposições e participar em actividades e workshops ligados a várias áreas do conhecimento.

 

Descubra o Centro Ciência Viva mais perto de si em www.cienciaviva.pt


publicado por Rui Gil às 09:00
link do post | comentar | favorito
partilhar
Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

Encontro com Os Azeitonas – Dia 18 de maio na FNAC Colombo e 19 de maio na FNAC NorteShopping

Anda comigo ver Os Azeitonas...à FNAC!

 

Para assinalar o lançamento do novo álbum “Banda Sonora”, Os Azeitonas têm encontro marcado com o seu público, na FNAC Colombo, amanhã, 18 de maio, dia de edição do disco, às 18h30. No dia seguinte, a 19 de maio, a banda ruma ao norte, à FNAC NorteShopping, para marcar presença, às 21h30, num encontro onde o tema de conversa será, também, o quinto álbum de originais da banda portuense. 

 

Nos dois eventos a banda, agora composta por três elementos, o Marlon, a Nena e o Salsa, falará de todas as histórias e curiosidades do novo álbum, que inclui singles como “Cinegirasol” e “Efeito do Observador”. Nesta sexta-feira, na FNAC Colombo, a moderação da conversa ficará a cargo do jornalista e músico Diego Armés, e no sábado, o jornalista Tito Couto, assumirá o mesmo papel, na FNAC NorteShopping. Nos dois dias, as conversas são seguidas de sessão de autógrafos.


publicado por Rui Gil às 13:00
link do post | comentar | favorito
partilhar
Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Phil Mendrix Trio, KRAKE e O Bom, o Mau e o Azevedo fazem parte da turma de 2017

Iniciativa da Câmara Municipal de Paredes de Coura, a Escola do Rock nasceu em 2014 e já subiu ao palco do Vodafone Paredes de Coura duas vezes. A última vez foi este ano, para o concerto de abertura da 25ª edição do icónico festival. Ao currículo, juntam Serralves, Casa da Música e até uma mini-tour em Espanha. Este ano, regressa para a edição pedagogicamente mais exigente até hoje.

 

 

PROGRAMA

 

Concertos promovidos no âmbito da Escola do Rock, abertos ao público e com entrada gratuita. Todos os espetáculos acontecem na Caixa da Música, em Paredes de Coura.

 

17 DEZ

Phil Mendrix Trio | 18h00

 

19 DEZ

KRAKE | 21H30

 

20 DEZ

Areia Nos Calções | 21h30

Wicked Youth | 22h

 

21 DEZ

Mathilda | 21h30

O Bom o Mau e o Azevedo | 22h00

 

22 DEZ

Concerto de apresentação da Escola do Rock | 22h00

 

Para mais informações

http://escoladorock.paredesdecoura.pt/


publicado por Rui Gil às 08:00
link do post | comentar | favorito
partilhar

 

beruby.com, o portal onde podes poupar!

.passa a palavra

Tens conhecimento de algum evento desportivo que queiras partilhar? Envia um email para: gruponet @ sapo.pt

.participar

. participe neste blog

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Julho 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.recentes

. Está de volta o mega esco...

. Comemorações do Dia Nacio...

. “Palavras na Nossa Terra...

. Workshop: “Estudo e Manuf...

. Mercadinhos de Palmela re...

.arquivos

.mais sobre culturALL

 

subscrever feeds

 

. receba Posts por email:

distribuído por FeedBurner

.links

 

RSS Feed Widget
Weather by Freemeteo.com