Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Street Art AXA Porto

5 pisos do Edifício AXA, situado em plena Avenida dos Aliados, estão a ser intervencionados por 22 street artists nacionais e estrangeiros. A invasão já começou!

 

Street Art AXA Porto

 

A Street Art AXA Porto reúne 22 street artists que transformaram 5 pisos do Edifício AXA, na Avenida dos Aliados, naquela que será a maior exposição de street art já realizada na cidade do Porto. Depois de sofrer uma invasão "perigosamente criativa" durante todo o mês de Abril, o resultado é uma exposição absolutamente imperdível.

 

Entre os artistas presentes, há 3 internacionais consagrados: o conceituado francês L'Atlas é a mais recente confirmação, juntando-se assim aos já assegurados Okuda (Espanha) e Fra.Biancoshock (Itália). As intervenções artísticas incluem pintura, graffiti, instalação, stencil e paste up.

 

A inauguração aconteceu no dia 30 de Abril, no interior do Edifício AXA, e contou com quatro grandes nomes do hip hop nacional em formato DJ set: Serial, Expeão, Ace e Maze. Estes últimos foram, nos anos 90, dois dos primeiros graffiters na cena da arte urbana do Porto e, a convite da Street Art AXA Porto, vão também voltar a pegar nas latas de spray!

 

 

 

A STREET ART... SAI À RUA

 

Seis cabinas telefónicas da Avenida dos Aliados foram alvo de intervenções de arte urbana com a ajuda de graffiti, instalações e stencil. O espanhol Okuda, o italiano Fra.Biancoshock e os portugueses Chei Krew, Costah, Hazul e Mesk são os artistas responsáveis pelas obras patentes na principal artéria portuense, numa extensão da exposição ao exterior do Edifício AXA que reforça o envolvimento da exposição com o dia-a-dia da cidade. A iniciativa contou com a parceria da Portugal Telecom

 

 

A Street Art AXA Porto é organizada pela Câmara Municipal, através da PortoLazer, e pretende ser uma homenagem à arte urbana e, em especial, à street art portuense. O cruzamento de artistas da cidade invicta com grandes nomes da street art internacional promete colocar o Porto e os seus mais conceituados street artists no centro das atenções do panorama da street art nacional e internacional, num momento que é apenas o ponto de partida para outros projectos do município relacionados com esta forma de expressão artística.

 

A exposição está patente até ao dia 1 de Junho e pode ser visitada de terça a domingo entre as 11h e as 19h — excepto às sextas e aos sábados, em que as portas fecham apenas à uma da manhã. A entrada é livre.

 

 

Mais informações no site oficial.

 

 

 

IN: www.antena3.pt