Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Seminário Etiquetagem Energética e Ecodesign de Produtos

Terça, 3 Março 2015

 

Esta iniciativa conjunta da ADENE – Agência para a Energia e da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), com o apoio IPE – Instituto Eletrotécnico Português, realiza-se no dia 3 de março. Integrado no evento Green Business Week, o seminário terá lugar no Auditório 3A do Centro de Congressos de Lisboa (à Junqueira), com início agendado para as 14h15.

A etiqueta energética é considerada uma importante ferramenta de decisão que permite ao consumidor comparar produtos e escolher o mais eficiente. A informação nela contida baseia-se em regras bem definidas pela comissão europeia e que cada estado membro deve fazer cumprir a nível nacional. Mas como funciona este processo? Quem são as entidades envolvidas? Quais os desenvolvimentos em Portugal?

No seminário organizado pela ADENE, a DGEG e o IEP serão debatidos o enquadramento regulamentar europeu e nacional, os intervenientes no processo, bem como novas abordagens de comunicação com o consumidor e os futuros desenvolvimentos das diretivas e impacto da sua implementação em Portugal.

Neste contexto, será abordada a diretiva 2009/125/CE relativa à criação de um quadro para definir os requisitos de conceção ecológica dos produtos relacionados com o consumo de energia e a diretiva 2010/30/CE relativa à indicação do consumo de energia e de outros recursos por parte dos produtos relacionados com a energia, por meio de rotulagem e outras indicações uniformes relativas aos produtos. Será ainda feita uma apresentação sobre a Implementação destas diretivas em Portugal, a aplicação dos respetivos regulamentos e regulamentos delegados das medidas de execução ecodesign e de etiquetagem energética e a importância cada vez maior que o consumidor atribui à etiqueta energética.

O evento Green Business Week decorre de 3 a 5 de Março, no Centro de Congressos de Lisboa. Com um foco particular na economia verde, apresentará um leque diversificado de temas no seu espaço de exposição e sessões paralelas. Aceda gratuitamente à Green Business Week mediante pré-registo.



Programa


Inscrição
Faça a sua inscrição através do formulário disponível no final da página.
A participação é gratuita, mas sujeita a registo.

Local
Auditório 3A
Centro de Congressos de LIsboa (à Junqueira)
Praça das Indústrias
1300-307 Lisboa
Consultar mapa

Contatos
Envie-nos a sua questão ou pedido de informação por e-mail.

 

IN: www.adene.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.