Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Quinta do Almaraz, passado, presente e futuro

Colóquio
Passados 30 anos sobre a descoberta do sítio arqueológico da Quinta do Almaraz, realiza-se a 20 de janeiro, a partir das 9h30, no Fórum Romeu Correia, um encontro aberto a toda a população sobre o passado, presente e futuro deste local. Entrada livre.
 
A realização do Fórum «Passado, Presente e Futuro do Sítio Arqueológico da Quinta do Almaraz» visa fazer um balanço do caminho percorrido até agora e refletir sobre as opções de futuro, com vista ao relançamento de um projeto que promova a investigação científica e o pleno usufruto deste território pelos almadenses e por todos os que visitam o concelho de Almada.
 
Membros do executivo municipal, técnicos municipais, e especialistas vão partilhar opiniões e debater aspetos relevantes sobre esta área da freguesia de Cacilhas.
 
A sessão de abertura contará com as seguintes presenças:

- Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA)
- António Matos, vereador da CMA
- Joana D. Pereira, diretora municipal da CMA
- Francisco Silva, Centro de Arqueologia de Almada
- Ana Olaio, arqueóloga
 
A sessão realiza-se no Fórum Municipal Romeu Correia, na Praça da Liberdade, Almada, com entrada livre e sem inscrição prévia.
 
 
A Quinta do Almaraz
 
A Quinta do Almaraz insere-se num vasto território junto a Cacilhas e ao núcleo histórico da cidade de Almada.

No seu interior é possível encontrar um património arqueológico de altíssimo valor, sendo um dos mais importantes sítios arqueológicos portugueses no que se refere à ocupação fenícia.
 
 
Plano de Pormenor da Quinta do Almaraz
 
A área de intervenção do Plano de Pormenor da Quinta do Almaraz, promovido pela CMA, localiza-se na freguesia de Cacilhas, abrange uma superfície de aproximadamente 5,4 hectares e tem como limites: a norte a arriba, a sul a Rua Elias Garcia, a poente a Travessa do Castelo e a nascente as traseiras dos edifícios da Rua Carvalho Freirinha.
 
 
Programa completo (pdf 640 KB)
 
 
IN: www.m-almada.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.