Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Orquestra Geração e Orquestra Gulbenkian

São fortes os laços que unem a Orquestra Geração à Fundação Calouste Gulbenkian. Lançada a ideia da criação de um projeto de inclusão social através da música, a Fundação depressa o acolheu, amparando os primeiros passos deste conceito inovador com raízes no El Sistema. É neste contexto, partilhando o mesmo prazer de fazer música, que a Orquestra Geração e a Orquestra Gulbenkian apresentam dois concertos a 3 e 4 de Fevereiro, dando início às comemorações dos 10 anos de existência do projeto. Os concertos serão dirigidos pelo maestro venezuelano Ulysses Ascanio, que pertenceu à primeira Orquestra do El Sistema, fundada e dirigida pelo maestro José António Abreu.

 

O primeiro concerto, a 3 de fevereiro às 21h00, terá lugar no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República. No dia 4 de fevereiro às 17h00, o mesmo programa será apresentado no Teatro Municipal Joaquim Benite (Almada), com entrada livre.

 

Serão interpretados a Abertura Festiva, de Dmitri Chostakovitch (só Orquestra Geração), Duas Melodias, de Luís de Freitas Branco, o Concerto para 2 violoncelos em Sol, de Vivaldi (solistas: Jeremy Lake da Orquestra Gulbenkian e João Pedro Gonçalves da Orquestra Geração), a Abertura Guilherme Tell, de Rossini (só Orquestra Gulbenkian), Bacanal, da ópera Sansão e Dalila, de Saint Saëns, e Los Trabajadores Agricolas da suite Estancias, de Ginastera.

 

IN: www.gulbenkian.pt