Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Onde se situam os Miradouros menos conhecidos de Lisboa?

Conheça os 11 Miradouros escondido de Lisboa!

 

Lisboa é conhecida pela cidade das 7 colinas como diz a lenda popular e romântica. Como tal, apresenta uma infinidade de Miradouros onde os lisboetas e os turistas se regalam com as magníficas panorâmicas que a cidade lhes oferece. Miradouros, como o Miradouro de São Pedro de Alcântara, o Miradouro da Graça, o Miradouro de Santa Luzia ou o Miradouro do Elevador de Santa Justa são dos mais conhecidos e visitados de Lisboa. Para uma visita virtual destes miradouros Clique aqui!

 

O que ainda não sabe, é que Lisboa “esconde” os mais belos miradouros nas suas colinas e, estes depois de visitados, são sem dúvida dos recantos mais bonitos da cidade. São ideais para levar a sua cara metade ou mesmo convidar os seus amigos a descobrir que não só de turismo vive Lisboa e é por isso que nós a adoramos.

 

Não perca mais tempo, conheça os miradouros tipicamente alfacinhas, onde o turismo ainda não chegou!

 

1. Miradouro de Monte Agudo (Anjos)
Um miradouro perfeito para uma tarde bem passada, relaxada e tranquila. O parque florestal que “abraça” o miradouro potencia-o como um verdadeiro escape citadino, com a magnífica panorâmica sobre a cidade de Lisboa. Aproveite a esplanada do café para um copo entre amigos. Um local perfeito para namorar a cidade. 

Onde: Rua Heliodoro Salgado, 1170 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 712, 726, 730, 797 | Metro: Anjos (linha verde)
Observações: Disfrute no Café Esplanada Monde Agudo

 

2. Miradouro Penha de França
O miradouro apesar de ser um pequeno percurso requalificado, proporciona uma vista estupenda da parte norte da cidade e é ideal para perspectivas fotográficas. Um esconderijo muito bem guardado e que promete surpreender muito os visitantes. 

Onde: Rua Marques da Silva, 1170-298 Lisboa
Como chegar: Metro: Anjos ou Arroios (Linha verde) | Autocarro: 797
Observações: Para uma visita virtual do miradouro Clique aqui
Visite a Igreja da Nossa Senhora da Penha de França | Horário: 10h-12h e 17-18h estando encerrada segunda de manhã | Preço: Gratuito

 

3. Miradouro do Torel (Avenida da Liberdade)
Este miradouro é dos locais mais bonitos e desconhecidos de Lisboa. A localização de exceção e os diversos espaços verdes muito bem cuidados, com bastantes zonas de descanso, tornam o local num segredo bastante bem guardado, onde muitos amantes da cidade aguardam pelo belíssimo pôr-do-sol com a magnífica vista sobre o vale da Avenida da Liberdade e da zona ocidental da cidade. 

Onde: Travessa do Torel, 1150-347 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 723, 730, 760, 767 | Elevador do Lavra
Observações: Condicionado ao horário do Jardim: 07-19h | Visite a Esplanada do Torel | Utilize o elevador para subir ao Miradouro, o elevador mais antigo de Lisboa, junto à Igreja Paroquial de São José.

 

4. Miradouro da Nossa Senhora do Monte (Graça)
Este miradouro é uma bela surpresa pela posição estratégica que ocupa. Tem uma vista privilegiada sobre o Castelo de São Jorge, o estuário do Tejo e as restantes colinas que envolvem a baixa pombalina. Localiza-se do topo da Graça, a uma curta distância do famoso Miradouro da Graça, no entanto pela sua posição – dos miradouros mais altos – apresenta uma das vistas mais bonitas que a cidade de Lisboa oferece. Um verdadeiro desafio até lá chegar, mas sem dúvida, um local a não perder. 

Onde: Rua da Senhora do Monte, 1170-358 Lisboa
Como chegar: Elétrico: 28 | Observações: Faz parte dos Jardins Digitais de Lisboa (c/ internet sem fios e grátis) | Visite a Capela de Nossa Senhora do Monte Gratuito | 9h30-12h30 e 15h00-18h00 (Sáb. e Dom. até às 20h)

 

5. Miradouro do Chão de Loureiro (Baixa)
O miradouro localiza-se no antigo Mercado do Chão Loureiro que foi recentemente recuperado num moderno parque de estacionamento. A cobertura oferece a todos os visitantes uma das melhores vistas sobre a baixa pombalina. É possível subir no elevador ou pelas escadas que o envolvem. Um ótimo local de passagem na caminhada pelo bairro da colina do Castelo. 

Onde: Calçada Marques de Tancos 1, 1100 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 737 | Elétrico: 28
Observações: Visite o Restaurante e a Cafetaria da Costa do Castelo no miradouro, uma fusão entre os sabores da cozinha portuguesa e beirã com a cozinha moçambicana – Horário as 10h e a 00h.
Passe pelo espaço do Chapitô um projeto cultural e vanguardista!

 

6. Miradouro Santo Estevão (Alfama)
Este miradouro apesar de pouco conhecido, localiza-se em pleno coração de Alfama, onde se situa a famosa igreja de Santo Estevão – classificada como Monumento Nacional. É sem dúvida um local a visitar pela sua tranquilidade depois de uma cansativa caminhada pela zona histórica lisboeta. Uma panorâmica sobre o rio Tejo e sobre a zona de Alfama de fazer inveja a qualquer um. 

Onde: Largo de Santo Estevão, 1100-505 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 735, 745, 759, 794 | Elétrico: 28
Observações: Visite também a Igreja de Santo Estevão um belíssimo exemplo da Arquitetura Barroca | Horário: Limitado a eventos religiosos | Preço: Gratuito

 

7. Miradouro Botto Machado (Campo de Santa Clara)
O miradouro situa-se no Jardim do Botto Machado, um belo espaço requalificado há poucos anos, onde pode desfrutar das vistas sobre o estuário do Tejo e sobre o Panteão Nacional. Um espaço familiar e tranquilo, ideal para relaxar e ler um livro ou mesmo levar as crianças para uma tarde repleta de diversão e ar puro. É conhecido por estar inserido na zona onde atualmente se realiza a Feira da Ladra. 

Onde: Campo de Santa Clara, 1100-470 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 712, 735 | Eléctrico: 28
Observações: Conheça o simpático quiosque Olisipo situado no Jardim | Horário 10h-23h.
Visite a Feira da Ladra, uma das feiras mais conhecidas de Lisboa | Horário Ter. e Sáb. Das 9h às 18h.

 

8. Miradouro da Rocha do Conde de Óbidos (Rua das Janelas Verdes)

Este miradouro encontra-se um pouco desviado do centro da cidade, contudo não deve por isso ser menosprezado, muito pela sua simplicidade e pela vista sobre a área comercial do porto de Lisboa e do Rio Tejo. O jardim onde está localizado o miradouro é bastante apelativo com uma fauna e flora bastante diversificada. Situa-se perto do Museu Nacional de Arte Antiga e é um bom pretexto para um passeio cultural.

Onde: Jardim 9 de Abril
Como chegar: Autocarro: 713, 714, 727, 728, 732, 760 | Eletrico: 15, 18
Observações: Visite o Museu Nacional de Arte Antiga | Conheça o belíssimo espaço da esplanada LeChat

 

9. Miradouro dos Montes Claros (Monsanto sul)
O miradouro situa-se no centro do pulmão lisboeta, o Parque de Monsanto, que apesar de um pouco deslocado do resto dos miradouros, oferece uma panorâmica belíssima do Rio Tejo, Lisboa e em especial sobre a Serra de Sintra. Rodeado de amplas áreas verdes e de um lago, é um espaço bastante agradável e um excelente motivo para descobrir o Parque de Monsanto, que no fim-de-semana, acabar por ser o local ideal para um escape citadino. 

Onde: Parque Florestal de Monsanto, 1500-389 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 711, 714, 723, 724, 729
Observações: Também na parte sul do Parque, situam-se outros miradouros – o Miradouro da Pimenteiral e o Miradouro Keil do Amaral que não pode perder

 

10. Miradouro do Alto da Serafina (Monsanto norte)
Este miradouro situa-se na parte norte de Monsanto e é o local ideal para conseguir uma vista sobre Campolide e algumas zonas da parte Norte de Lisboa. O miradouro faz parte do Parque Recreativo do Alto da Serafina, com bastantes equipamentos e áreas de lazer para a toda a família. Um ótimo plano para levar os mais novos ou para passar uma bela tarde com uma boa companhia. 

Onde: Estrada Barcal Parque Recreativo da Serafina, 1070 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 770
Observações: A melhor maneira de se deslocar até ao Miradouro é de carro. Existem bastantes lugares de estacionamento. Também na parte norte do Parque, situam-se outros miradouros – o Miradouro Moinho das Três Cruzes e o Miradouro Moinhos do Mocho os quais não pode perder

 

11. Miradouro do Largo das Necessidades
Situado perto do lindíssimo Jardim da Tapada das Necessidades, este “desconhecido” Miradouro é também ele imperdível. Começando pela estupenda vista sobre o Rio Tejo e a Ponte 25 de Abril, passando pelo seu simpático jardim, até ao admirável chafariz, a “pérola” no meio de toda esta serenidade . Os amantes da fotografia não vão esquecê-lo certamente! 

Onde: Largo das Necessidades (Tapada das Necessidades)
Como chegar: Autocarro: 713, 714, 727, 773
Observações: Visite também o Jardim da Tapada das Necessidades. Aproveite este miradouro no seu melhor: o pôr-do-sol sobre a ponte 25 de Abril!

 

Conhece outros miradouros escondidos por Lisboa?

 

IN: www.ondelisboa.com