Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

“O MUNDO DAS ABELHAS” NA “CIÊNCIA VIVA NO VERÃO”

A Parques de Sintra volta a participar na iniciativa “Ciência Viva no Verão”, com a atividade “O Mundo das Abelhas e outros Insetos Polinizadores – o Apiário Pedagógico da Quintinha de Monserrate”.

 

Serão quatro sessões gratuitas subordinadas ao tema da apicultura, integradas na rubrica “Biologia no Verão”, que decorrerão nos dias 30 de julho, 6 e 27 de agosto e 3 de setembro, entre as 10h00 e as 13h30, na Quintinha de Monserrate.

 

Esta atividade teórica e prática, levará os participantes à descoberta do mundo dos insetos e do papel fulcral que, enquanto animais polinizadores, desempenham na sustentabilidade do planeta e, consequentemente, na vida humana.

 

O ponto de partida será o Apiário Pedagógico da Quintinha de Monserrate onde, recorrendo ao exemplo das abelhas e da apicultura, serão abordadas temáticas como a reprodução das plantas, as ameaças químicas e biológicas à vida dos insetos, de que modo é possível contribuir em prol da sua defesa e conservação e qual a importância ecológica e económica deste grupo de animais.

 

Será dado destaque à organização social das abelhas, aos produtos que originam e às suas aplicações na alimentação, saúde, cosmética e outros. Haverá ainda uma prova de méis.

 

A Parques de Sintra participa desde 2002 na “Ciência Viva no Verão”, uma iniciativa da Agência Nacional Para a Cultura Científica e Tecnológica, que visa promover, com atividades gratuitas, a cultura científica e em várias áreas de conhecimento.

 

A participação nesta atividade é gratuita e requer inscrição prévia através do site da Ciência Viva.

 

IN: www.parquesdesintra.pt