Assista ou participe em eventos sobre cultura (Cinema, Comemorações, Concertos, Concursos, Dança, Exposições, Festas, Festivais, Feiras, Teatro e muito mais) da forma mais barata possível: Grátis, Gratuito, Entrada livre, Sem custo...

 

DESPORTO  |   SEMPRE  |   TODO O ANO

 

 

 

Follow
Sábado, 10 de Março de 2018

"O Elixir da Eterna Juventude" | Bedeteca da Amadora

A Bedeteca da Amadora inaugurou, no pasado dia 24 de fevereiro, a exposição O Elixir da Eterna Juventude - mútuo consentimento, mostra realizada a partir do livro de banda desenhada de Fernando Dordio, com ilustrações de Osvaldo Medina, e que tem Sérgio Godinho como personagem principal.

 

O livro, publicado pela editora Kingpin Books, retrata Sérgio Godinho, um dos nomes emblemáticos da música e cultura portuguesas, numa aventura povoada pelas criações de quarenta anos de carreira, em que o músico vive uma intensa disputa entre o ato criativo e a banalidade mediática.

 

Patente até 26 de maio.

 

Entrada livre.

 

Sinopse do livro | O Elixir da Eterna Juventude
«Uma curiosa personagem e amigo de longa data, entrega a SÉRGIO GODINHO um misterioso diário que contém informações codificadas sobre a localização do mítico Elixir da Eterna Juventude. Intrigado por ser apontado como a chave desse mistério, Sérgio aventura-se numa jornada em busca do Elixir, num universo povoado pelas suas criações de mais de quarenta anos de carreira. Rapidamente, apercebe-se que não embarcou numa jornada qualquer, mas numa violenta disputa entre o ato criativo e a banalidade mediática.»

Fernando Dordio (Franco: Caos e Ordem) presta uma homenagem singular a um dos nomes maiores da música e cultura portuguesas, ilustrada pelo multipremiado Osvaldo Medina (A Fórmula da Felicidade, Roleta Nipónica, Kong The King).
Edição Kingpin Books

 

BIOGRAFIAS
Fernando Dordio
Nasceu em Évora em 1978 e, embora nunca tenha lá vivido, as idas ao cinema ao f im-de-semana f izeram-no tornar-se um Eborense ferrenho. É licenciado em Engenharia Informática, porque os jogos de computador pareciam criativos e imaginativos. Mas não. A imaginação teve de ficar guardada na gaveta, porque entre linhas de código ela só consegue gerar erros. Liberta-se desses erros em 2006 e escreve CAOS: A Conspiração Ivanov. Em 2011, volta ao mesmo universo para mais uma aventura do Inspector Franco, ilustrada por Osvaldo Medina. Escreve ainda a curta Tunnels para a antologia Crumbs e percebe que não consegue fazer BD sem música. Assim, em 2014, depois de um concerto “Liberdade” de Sérgio Godinho, pensa: “Como é que hei-de fazer um livro passado no Universo da obra do Sérgio Godinho? Já tenho tantas imagens com as letras que qualquer dia rebento.”
Em, 2015 escreve o guião para um f ilme da Lanterna de Pedra Produções, “No Rest For the Wicked”, baseado numa história e versão inicial de Hugo Diogo. O mais recente capítulo da sua biograf ia é o livro que tem em mãos, e, agora que o caro leitor já o leu, já saberá que o Sérgio Godinho deu autorização ao autor para o fazer.

 

Osvaldo Medina
Nasceu em 1973 em Luanda, Angola, e viajou para Portugal no “verão quente” de 1975. Cedo mostrou aptidão para o desenho e era vulgar encontrá-lo a rabiscar qualquer coisa, sobretudo durante as aulas. Em 97, começou a trabalhar em animação, realizando pequenos f ilmes, tornando-se depois responsável pelos storyboards e arte conceptual de várias séries. A “bagagem” que a animação lhe conferiu contribuiu em grande parte para a velocidade com que desenha e para a rara aptidão com que narra visualmente uma história.
A edição original de Super Pig: Roleta Nipónica (2013), valeu-lhe os prémios de Melhor Desenho no AmadoraBD e de Desenhador do Ano nos Prémios Prof issionais de BD. Foi igualmente nomeado por outros trabalhos como A Fórmula da Felicidade, Mucha e Hawk, sendo reconhecido quase unanimemente como o ilustrador português mais prolífico da atualidade. Kong The King marcou a sua estreia como autor completo de BD, tendo-lhe valido o Galardão BD Comic Con para Melhor Ilustração.

 

Consulte o cartaz:

elixir cartaz 200

 

Bedeteca da Amadora | Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos (piso 2)
Av. Conde Castro Guimarães, Nº 6 – Venteira
2720 - 119 Amadora
GPS: 38.752483, -9.2337572
Telefone: 214 369 054 | Fax: 214 948 777
E-mail: bedeteca@cm-amadora.pt | bibliotecas@cm-amadora.pt

Horário da Bedeteca:
3.ª-feira a sábado: das 10h00 às 18h00

Horário da Biblioteca:
2.ª feira e sábado: das 10h00 às 18h00
3.ª a 6.ª feira: das 10h00 às 19h00
For@ D’Horas: 20h00 às 24h00

 

Fonte: http://www.cm-amadora.pt/cultura/1928-24-fevereiro-inauguracao-da-exposicao-o-elixir-da-eterna-juventude-bedeteca-da-amadora.html


publicado por gruponet às 20:00
link do post | comentar | favorito
partilhar

 

beruby.com, o portal onde podes poupar!

.passa a palavra

Tens conhecimento de algum evento desportivo que queiras partilhar? Envia um email para: gruponet @ sapo.pt

.participar

. participe neste blog

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Abril 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


22
23
24
25
26
27
28

29
30


.recentes

. O Documento que se segue ...

. Ciclo de Conversas "Sou F...

. Festival PN regressa às A...

. Universidade Popular da G...

. 25 de Abril com Xutos & P...

.arquivos

.mais sobre culturALL

 

subscrever feeds

 

. receba Posts por email:

distribuído por FeedBurner

.links

 

RSS Feed Widget
Weather by Freemeteo.com