Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Museu Nacional da Música | ‘Poesia no Museu 2017’ - 2.ª Sessão

Quarta-feira

22 de Fevereiro de 2017

19h

 

A segunda sessão do ciclo “Poesia no Museu 2017” terá como conferencista Carla Quevedo, que falará sobre o musical “Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco de Fleet Street”, da autoria do compositor americano Stephen Sondheim. A entrada é livre.

 

 

CARLA QUEVEDO SOBRE A SESSÃO

 

“Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street” é o tÍtulo do thriller musical composto e escrito por Stephen Sondheim em 1979, com libreto de Hugh Wheeler. A história de Sweeney Todd, o barbeiro anteriormente conhecido por Benjamin Barker, é de amor, injustiça, exílio, regresso, parceria, canibalismo, fantasia, impaciência, vingança e salvação. São demasiados temas, ainda por cima complexos, para “um musical”. Sweeney Todd não é bonito nem bem disposto como “South Pacific” ou “The Sound of Music”, de Rodgers e Hammerstein, mas a verdade sobre os nossos medos não podia ter sido contada de forma mais perfeita (só num filme de Hitchcock, onde ninguém se lembrou de cantar).

 


SOBRE A CONFERENCISTA

 

CARLA QUEVEDO é autora de “As mulheres que fizeram Roma: 14 histórias de poder e violência” (Esfera dos Livros, 2015). Na última década colaborou como colunista na imprensa portuguesa (SOL, i, Metro, Atlântico, Expresso) e atualmente participa no programa “Irritações”, na SIC Radical. É mestre em Estudos Clássicos pela Faculdade de Letras de Lisboa e prepara uma tese de doutoramento no Programa em Teoria da Literatura.

 


SOBRE O CICLO «POESIA NO MUSEU 2017»

 

“Poesia no Museu” é um ciclo organizado pelo Museu Nacional da Música e comissariado por Helena Miranda e Tomás Castro. Consiste em várias conferências, habitualmente ilustradas com leitura de poemas, sobre poetas ou assuntos relacionados com poesia. As sessões duram aproximadamente 60 minutos e decorrem no Museu Nacional da Música às quartas-feiras, sempre às 19:00 h, com entrada livre. O ciclo vai já no seu quinto ano.

 

 

«POESIA NO MUSEU 2017»
- 18/01/2016 – Miguel Tamen – João de Deus
- 22/02/2016 – Carla Quevedo – Sweeney Todd
- 15/03/2016 – António Feijó – Orpheu e Presença
- 05/04/2016 – Frederico Lourenço – São Paulo, poeta
- 17/05/2016 – José Carlos Araújo – Plínio-o-Moço e a Poesia
- 07/06/2016 – Gustavo Rubim – Camilo Pessanha
- João R. Figueiredo – Data e tema a confirmar

 

Reservas e mais informações: 21 771 09 90

 

IN: http://www.museunacionaldamusica.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.