Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Março Jovem 2017 | Programa de entrada livre

O «Março Jovem 2017 É MOJI» é o mote de mais uma edição do programa que celebra o mês da juventude no Seixal, com concertos, dança, workshops, desportos urbanos e debates, a acontecer um pouco por todo o concelho.

 

Este ano o Março Jovem «É MOJI» porque quer seguir as tendências atuais de comunicação nas redes sociais, não quer perder a oportunidade de estar com o seu público, perceber as suas palavras, as suas imagens, as suas emoções e estar onde estão todos. 

 

O Março Jovem Seixal É MOJI pode ser seguido no Facebook, Instagram, Twitter, Soundcloud e agora também no WhatsApp.

 

11 de março, sábado
Das 15 às 18 horas
SEIXAL SKATE FEST

Entrada livre
Parque das Lagoas – Fernão Ferro
Org.: Câmara Municipal do Seixal e Academia de Patins 

Trata-se da oportunidade para os skaters do concelho do Seixal mostrarem o que valem. No decorrer da tarde, a iniciativa será aberta a todos os skaters que quiserem marcar presença. Será uma tarde onde cada participante demonstrará o que de melhor sabe fazer ao nível do skate. No final, serão eleitos os melhores desportistas e entregues os troféus aos três melhores skaters do Seixal Skate Fest.

 

11 de março, sábado
21.30 horas
NOITE ALTERNATIVA

21.30 horas – Atuação de Arcanjo
22.30 horas – Orquestra Popular de Paio Pires – Mostra de Vídeos
23.30 horas – Atuação de LSD – Living Statues DJ
Entrada livre
Sociedade Musical 5 de Outubro – Aldeia de Paio Pires
Org.: CoopA – Associação Aldeia Cooperativa de Artes 

Arcanjo
O Projecto ARCANJO assenta as suas influências, bastante obscuras, na corrente do neo-folk aliada à sonoridade industrial e sempre recorrendo aos nostálgicos anos 80, que embora não vividos presencialmente lhe entram pelos ouvidos através da procura constante dessas sonoridades de outrora. Esta constante procura, leva Miguel Arcanjo ao encontro de um som bastante peculiar e cantado em português. Uma voz ora de forasteiro, ora de intérprete, ora de cantautor e até poeta. 

Orquestra Popular de Paio Pires – Concerto
Esta apresentação será integralmente preenchida com vídeos e música da autoria da Orquestra Popular de Paio Pires (OPPP). Ao longo dos anos, o mentor da OPPP foi tornando as suas experiências musicais mais límpidas e as ambiências foram aos poucos sendo direcionadas para os campos da eletrónica abstrata. Esta evolução aconteceu naturalmente e em meados de 2006 surge a OPPP. Três anos depois, a 24 de maio de 2009, foi editado o seu primeiro álbum, com distribuição online, através da editora independente russa Clinical Archives.

LSD – Living Statues DJ
Este projeto é um conceito de performance altamente inovador que mistura as técnicas de estátua viva com DJ, que tem como um dos elementos o homem estátua António Santos, atualmente, detentor de cinco recordes do mundo e inscrito há nove anos no Livro do Guiness. Nesta prestação será acompanhado de outro, o «performer homem estátua» Sérgio Gomes.

 

18 de março, sábado
Das 9.30 às 18 horas
MOVE-TE

Workshops e Demonstrações de Parkour, Freeruning e Slackline
Entrada livre
Zona Ribeirinha de Amora
Org.: grupo não formal de jovens da área do parkour, freeruning e slackline

Dia dedicado a novas práticas físicas, com cada vez mais adeptos pelo mundo inteiro, que têm em comum aliar a resistência física à consciência corporal e à concentração.

O parkour deriva do nome percurso e tem como finalidade traçar percursos alternativos, isto é, o praticante tem de deslocar-se entre dois pontos pelo trajeto mais curto e não pelo mais acessível e previamente estabelecido. Consiste essencialmente em superar todos os obstáculos em qualquer tipo de ambiente natural ou urbano.

O freerunning incorpora movimentos dinâmicos de deslocação do parkour incrementados por diversas acrobacias e habilidades, como movimentos de ginástica artística. 

O slackline é realizado com uma fita estreita e flexível de nylon ou de poliéster, colocada em tensão sobre dois pontos fixos, na qual são realizados movimentos estáticos e dinâmicos. O objetivo principal é encontrar a harmonia entre o corpo e a mente, mantendo-se em equilibrado na fita.

 

18 de março, sábado
16 horas
A RUA DANÇA + DJ TIAGO MESTRE

Entrada livre
Zona Ribeirinha de Amora
Org.: associações de estudantes

Mostra de dança, a solo ou em grupo, dos alunos das escolas secundárias. Ao longo de novembro e dezembro foi lançado o desafio para participarem nesta mostra. A 18 de março, os jovens inscritos vão animar a Zona Ribeirinha de Amora, mostrando o seu talento, acompanhados pelo DJ Tiago Mestre.

 

24 de março, sexta-feira
21.30 horas
CANTA – CONCURSO INTERESCOLAS DE TALENTOS MUSICAIS – FINAL

Entrada livre
Auditório Municipal - Fórum Cultural do Seixal
Org.: associações de estudantes

Na semana de 6 a 10 de março, as cinco associações de estudantes organizaram, em cada uma das escolas, eliminatórias deste concurso, selecionando dois participantes. Nas semanas que antecederam a grande final, os 10 alunos selecionados, com o apoio de músicos profissionais, ensaiaram as suas atuações e músicas, preparando-se para a grande final onde irão cantar ao vivo com uma banda no Auditório Municipal.

 

24 de março, sexta-feira
23 horas
NOITE À PALA NO CAMÕES

Atuação de Surma
Entrada livre
Praça Luís de Camões – Seixal
Org.: Câmara Municipal do Seixal

Débora Umbelino chega de Leiria, mas o que nos traz vem de locais bem mais exóticos. 
Surma é o seu projeto one-woman-band, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para post-rock, da eletrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem.

 

25 de março, sábado
Das 15 às 19 horas
COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESTUDANTE

Entrada livre
Quinta da Fidalga
Org.: associações juvenis

Para assinalar o Dia do Estudante e o Dia da Juventude, algumas associações juvenis juntam-se para a realização de um espetáculo que assinale esta data. Ao longo da tarde, o palco vai receber diversas atuações de grupos de dança e de música. Haverá ainda uma mostra associativa na qual as associações poderão mostrar o seu trabalho.

 

29 de março, quarta-feira
Das 10 às 12 horas
DEBATE – 70 ANOS DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Entrada livre
Auditório da Escola Secundária de Amora
Org.: Câmara Municipal do Seixal

 

31 de março, sexta-feira
21 horas
ESPAÇO 58 – ABERTURA

Atuação de Don Nuno
Entrada livre
Escola Conde de Ferreira (CAMAJ) – Seixal
Org.: Câmara Municipal do Seixal

O Espaço 58 é um projeto de divulgação de projetos musicais de jovens (a solo ou em grupo) oriundos do concelho do Seixal. Consubstanciar-se-á num conjunto de sessões/atuações mensais ao vivo no CAMAJ, em pleno núcleo urbano do Seixal, sendo que o seu principal carácter diferenciador será o facto de, além do público presente, serem transmitidas pela internet.

Don Nuno é um rapper natural da Arrentela e o primeiro convidado desta iniciativa.

 

IN: http://www.cm-seixal.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.