Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Lisbon Music Fest

Sexta-feira

14 de Julho de 2017

19:00 h

 

O Museu Nacional da Música acolhe o concerto do José Saramago Ensemble Jovem, integrado na programação da 3.ª edição, do Lisbon Music Fest, da qual é parceiro. A entrada é livre.

 

Na sua 3.ª edição, o Lisbon Music Fest conta com um cartaz de qualidade, incluindo algumas das mais prestigiadas orquestras, coros e ensembles de jovens músicos nacionais e de países como Inglaterra, Irlanda, Suíça, Israel, Estados Unidos, Taiwan e Hong Kong. Além do Museu Nacional da Música, acolhem também concertos de entrada livre o Centro Cultural de Belém, Teatro Nacional de São Carlos, Palácio Nacional da Ajuda, Palácio Foz, Universidade de Lisboa, Escola Superior de Música de Lisboa, Sociedade Portuguesa de Arqueologia (Convento do Carmo), Fundação Oriente, Mosteiro da Batalha, entre outros.

 


SOBRE O JOSÉ SARAMAGO ENSEMBLE JOVEM

 

Constituído por jovens músicos portugueses, o José Saramago Ensemble Jovem nasce, em jeito de homenagem, a José Saramago, prémio Nobel da Literatura. 

O JSEJ é um projeto musical idealizado por Manuel de Almeida Ferrer e Marisa Silva, que desafiaram um grupo de jovens músicos portugueses, com destaque no panorama musical, que, abraçando um vasto repertório, oferece ao público uma experiência diversificada. 

Pretende-se promover a qualidade instrumental e artística bem como a entrega a um projeto que visa dinamizar e criar espaços para a realização de música de câmara. O JSEJ distingue-se ainda pela sua versatilidade, possibilitando um leque diverso de grupos de música de câmara – desde duos até sextetos ou mais.

Reunindo a experiência, a paixão e a personalidade de cada membro e tendo Lisboa como cidade de encontro, o JSJE tem como objetivo a apresentação de recitais, possibilitando o encontro entre os mais diversificados públicos e lugares.

 

+INFO: http://www.josesaramagoensemblejovem.com

 


PROGRAMA

 

G. LEKEU (1870-1894) - Sonata para Violino e Piano em Sol Maior
I. Très modéré - Vif et passioné
II. Très lent
III. Très animé

 

Francisca Portugal, violino
Mariana Godinho, piano

 

M. RAVEL (1875-1937) - 5 Melódies populaires grecques
I. Chanson de la mariée. Moderé
II. Là-bas, vers l'église. Andante
III. Quel galant m'est comparable. Allegro
IV. Chanson des cueilleuses de lentisques. Lento
V. Tout gai!. Allegro

 

Rita Morais, soprano
Mariana Godinho, piano

 

R. STRAUSS (1864-1949) - Lieder, Op.27
IV. Morgen!

 

Rita Morais, soprano
Francisca Portugal, violino
Mariana Godinho, piano

 

IN: www.museunacionaldamusica.gov.pt

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.