Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

II Encontro "Tradições e Memórias" reúne profissionais do setor em São Brás de Alportel

II Encontro "Tradições e Memórias"

11 de março de 2017

A partir das 9h30

 

II Encontro "Tradições e Memórias" desvenda preciosidades do património algarvio

 

O Museu do Trajo de São Brás de Alportel volta a ser palco de um evento inédito que alia a Memória e a Tradição, com a presença de oradores e profissionais de renome. O II Encontro “São Brás de Alportel: Tradições e Memórias” decorre no dia 11 de março, a partir das 9h30, e promete desvendar detalhes valiosos sobre o património são-brasense e também do Algarve.

 

A Tradição Musical do Barrocal Algarvio é o tema que marca o início deste encontro por Hélder Faustino Raimundo, docente da Universidade do Algarve, numa conversa que tem continuação com Rui Soares, Presidente da Associação Internacional de Paremiologia, que se dedica ao estudo dos provérbios, numa intervenção sobre a evolução da Palavra.

 

Reavivando memórias do passado concelhio, Cristina Fé Santos, da Universidade de Évora, e o arquiteto Vítor Ribeiro irão falar sobre a Pousada de São Brás, sendo coautores de uma obra sobre as 4 décadas de história de uma das mais antigas pousadas portuguesas.

 

Da Universidade de Coimbra, ao são-brasense José d’Encarnação cabe desvendar curiosidades sobre os Canteiros de São Brás, uma herança para preservar e repleta de valor histórico e patrimonial. E a culminar o dia, Otília Eusébio, Presidente da Associação das Terras e das Gentes da Dieta Mediterrânica revelar-nos á que “A Cozinha é uma Farmácia”.

 

A participação no enconto é gratuita mas requer inscrição prévia. Para mais informações os interessados deverão contactar a organização através do email ranchotipico@gmail.com.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.