Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Festival Internacional de Biotecnologia: três dias para descobrir como a Biotecnologia pode melhorar a nossa vida

O que têm em comum os implantes dentários feitos a partir de escamas e espinhas de peixe, o biodiesel produzido com base em microalgas ou as novas terapias de combate ao cancro e à esclerose múltipla?

Estes são alguns dos resultados práticos da investigação mais avançada na área da Biotecnologia que estarão em destaque no Pavilhão do Conhecimento nos próximos dias 10 e 11 de Abril, no Festival Internacional de Biotecnologia.

No dia 12, domingo, o Festival desloca-se para o Time Out Mercado da Ribeira. A entrada é livre.

Durante três dias, investigadores, empresários e jovens embaixadores da Biotecnologia irão partilhar as mais recentes inovações através de actividades, jogos e debates, demonstrando a sua aplicação no quotidiano.

O Festival Internacional de Biotecnologia é uma iniciativa da World Biotech Tour, coordenada pelo ASTC (Association of Science-Technology Centers), com o apoio da Biogen Foundation.

O Pavilhão do Conhecimento é o primeiro centro de ciência do mundo a receber este projecto, passando de seguida o testemunho aos centros de ciência Technopolis, na Bélgica, e Miraikan, no Japão.

 

Programa detalhado aqui

Mais informação sobre a participação portuguesa na World Biotech Tour aqui