Festival Corpo.16 | Encontro Internacional de Dança
5ª edição do Festival Corpo | Encontro Internacional de Dança, a decorrer nos dias 30 de abril e 1 de maio de 2016, na Quinta da Ribafria, em Sintra. Trata-se de um evento de entrada livre, co-produzido pelo Ai!aDança e pela Câmara Municipal de Sintra.
Festival Corpo.16
Encontro Internacional de Dança
30 de abril e 1 de maio
Quinta da Ribafria | Sintra
Durante dois dias, o Festival Corpo.16 é uma plataforma de Mostras de Dança, Workshops gratuitos e Terapias para o corpo físico e energético. O público pode assistir a espetáculos, participar em diferentes aulas ou visitar o centro de exposições.
Trata-se de um evento que reúne artistas, terapeutas e milhares de bailarinos amadores e profissionais, que vêm de várias zonas do país para mostrar o seu talento e o seu trabalho.
Co-produzido pelo Ai!aDança e pela Câmara Municipal de Sintra, o Festival Corpo surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança. É um Festival para famílias e para o grande público e que pretende reunir o maior número de pessoas ligadas à Dança a nível nacional e internacional.
Link da Promo Ai!aDança | Quem somos.
https://www.youtube.com/watch?v=FdWSf0agnlc
Link Facebook Festival Corpo
https://www.facebook.com/FestivalCorpo/?fref=ts
Preâmbulo acerca do Ai!aDança:
Existe há mais de 10 anos, tem-se afirmado no mercado nacional, como uma das Estruturas que mais democratiza e massifica a Dança.
Na área de ensino tem neste momento 7 Academias de Dança, em 3 concelhos diferentes: Sintra, Loures e Odivelas, lecionando anualmente a cerca de 800 alunos, em regime contínuo.
Na área do espetáculo e eventos, conta com 8 digressões nacionais e a última já internacional com o apoio do Instituto Camões e Embaixada Portuguesa no Luxemburgo. Tem-se destacado artisticamente nas áreas do Fado e do Flamenco. A Portugalidade sempre aliada às fusões a outras áreas culturais. Na altura da Elevação do Fado a Património Mundial da Unesco, foi o Sou do Fado e o Ai!aDança, que abriram a Gala de Entrega de Prémios da Fundação Amália Rodrigues, desbravando mais um caminho: dançar o Fado perante as altas Entidades da Unesco e do Fado.