Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Festa do Mar da Caparica

Comemorações
Data: Até 10 de julho 2016
Horário: 12h às 23h
Local: Costa da Caparica (entre a Av. 1º de Maio e a Av. General Humberto Delgado)
 
Na Costa da Caparica, o oceano é sempre motivo de festa! Entre os dias 10 de junho e 10 de julho, a gastronomia com sabor a mar, os petiscos, a transmissão dos jogos do Euro 2016 e muita animação não vão faltar junto à praia. Entrada livre.
 
A Costa da Caparica, uma das catedrais do surf nacional, abre as suas portas de 10 junho a 10 de julho para acolher a Festa do Mar da Caparica, onde a diversão e a gastronomia, em especial a sardinha e o carapau, mas também a cultura e o futebol são os ingredientes principais.
   
Para além da gastronomia com sabor a mar, o festival dedica um espaço à transmissão diária dos jogos do Euro 2016 em ecrã gigante, alternando com cinema ao ar livre, assim como a uma exposição multimédia sobre Arte-Xávega, com fotografia de António Leão e curadoria de Fátima Rolo Duarte. A Arte-Xávega representa uma técnica de pesca tradicional que consiste na utilização de uma rede de cerco envolvente que é lançada no mar e depois puxada para terra, e que ainda hoje pode ser assistida nas praias da Costa da Caparica e da Fonte da Telha.
    
Nesta festa caparicana, há ainda alguns momentos dedicados ao público infantil, uma feira internacional da cerveja com representação de várias marcas nacionais e internacionais, santos populares e marchas, entre outras surpresas.
  
Este verão, durante um mês inteiro, o verdadeiro sabor do oceano é na Costa da Caparica.
 
organização
Câmara Municipal de Almada
 
condições de participação
Entrada livre
 
informações
 
IN: www.m-almada.pt