Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

FEIRA SETECENTISTA DE QUELUZ

De 8 a 11 de setembro será possível viajar até ao século XVIII na Feira Setecentista de Queluz. Com entrada livre, tem  como principal objetivo a recriação histórica de um mercado da segunda metade do século XVIII.
 
Para além de diferentes mercadores estarão representados com os seus trabalhos artesãos nacionais e estrangeiros. Nesta feira será igualmente possível degustar a irresistível doçaria conventual assim como a gastronomia de diferentes regiões do país.
 
A animação será realizada pela equipa da Câmara dos Ofícios, sendo recriadas diferentes situações em interação com o público, enquadrando-o na história quotidiana do século XVIII em Portugal. Os atores desenvolvem personagens características da época, tais como: aguadeiros, criadas do paço, carvoeiro, lavadeiras, barbeiro sangrador, saltimbancos e gaiteiros. A nobreza far-se-á notar pelo esplendor característico da época de setecentos - marqueses, duques e duquesas participam na festa com os seus trejeitos, leques e cabeleiras empoadas.
 
Do programa de animação consta ainda duelos de esgrima e apresentações de jogo do pau. Nas tardes de sábado e domingo haverá teatro de marionetas com a apresentação do Entremez – “Guerras de Manjericão e Vergamota ou o Oiteiro Noturno”. Na noite de sábado a nobreza tomará conta do recinto e presenteará o público com um espetáculo de canto, música e poesia barroca.
 
A Feira Setecentista de Queluz é organizada pela Câmara Municipal de Sintra com produção da empresa Câmara dos Ofícios e conta com o apoio das seguintes entidades: União de Freguesias de Queluz-Belas, União das Freguesias de Sintra, Regimento de Artilharia Antiaérea Nº 1 (RAAA1) e Pousada Rainha D. Maria I.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.