Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Feijó - Comunidade de leitores "Sábados de leitura" nesta sessão vamos falar sobre o livro "Cartas a André", de Xico Braga

Data: 13 de maio
Horário: 15h00
Local: Biblioteca Municipal José Saramago, Sala Polivalente


No âmbito da promoção do livro e da leitura convidamos a participar na comunidade de leitores da Biblioteca José Saramago


“Cartas a André”, de Xico Braga, com a presença do escritor
Romance epistolar, construído com as cartas escritas para André, um amigo de muitos anos e muitas lutas. Ao lê-las, vamos vencendo as desilusões do narrador com um mundo que mudou e com as circunstâncias da vida.

Xico Braga nasceu em 1950. Professor desde 1979, desenvolveu a sua atividade, durante vinte anos, no Concelho do Seixal. Dedicou-se à divulgação da fotografia nas escolas, promovendo Cursos de Iniciação e a realização de Exposições e encontros com fotógrafos. Foi um dos responsáveis pelo jornal da escola Moinho de Maré O Celeiro, tarefa que o encantou. Em 1998, depois de um enfarte, lembrou-se de que queria “ser escritor quando fosse grande” e escreveu o seu primeiro livro de poesia, acreditando que seria o único. Como continuou por cá, foi escrevendo e desafiando amigos para a escrita. Recebeu a medalha de Mérito Cultural, da Câmara Municipal do Seixal, em 2004. Em 2005, descobriu que é giro ser avô e o prazer de escrever estórias para crianças.


Bibliografia: Uma incompleta biografia, autoproposta – objectiva – e afirmada, sempre, na 1ª pessoa(Poesia, 1998) Rosa, ae (Poesia, 2001) Poemas a duas vozes (Com Francisco Gonçalves, Poesia, 2003) Seixal, memórias com futuro (Com Rosa Reis, Fotografia, 2003) Receitas Poéticas (Poesia, 2007) Os meus colóquios (Festival de Teatro de Almada) (Fotografia, 2007) Estórias de um avô(Infantil, 2007) Estórias para um neto (Infantil, 2009) Estórias (para adultos) infantis (Contos, 2009) A proclamação e outras estórias fantásticas do Moinho de Maré (Contos, 2010) 5 minutos de estória (Infantil, 2011) Poemas das coisas ditas triviais (Poesia, 2011) O que é o 25 de Abril, avô? (Infantil, 2014) Cartas a André (Romance, 2016)

Público-alvo: Mais de 18 anos

Lotação máxima: 20 participantes (máximo)

Marcação prévia: Davide Freitas

biblactividades@cma.m-almada.pt

212 508 210

 

Organização

Câmara Municipal de Almada

Rede Municipal de Bibliotecas de Almada

 

Condições de Participação

Marcação prévia

 

Observações

Biblioteca Municipal José Saramago
Rua da Alembrança
Tel. 21 250 82 10
bibl.mun.alm@cma.m-almada.pt

 

IN: www.m-almada.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.