Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

European Market of Illustration in Lisbon (EMIL)

O talento de emergentes ilustradores europeus reúne-se no Charivari Lab com EMIL


O European Market of Illustration in Lisbon (EMIL) oferece aos visitantes a oportunidade de adquirirem o trabalho de mais de 20 artistas de toda a Europa

 

O espaço cultural Charivari Lab recebe entre 7 e 15 de maio o European Market of Illustration in Lisbon (EMIL). Evento único no género em Lisboa, este mercado promete dar aos visitantes a oportunidade de adquirirem em primeira mão ilustrações de artistas emergentes de toda a Europa.

Entre ilustração tradicional e digital, art prints e artigos derivados, o EMIL reunirá durante 10 dias uma seleção cuidadosa de trabalhos de jovens artistas portugueses e estrangeiros. O público terá a oportunidade de descobrir mais de 20 novos talentos da ilustração europeia e adquirir as originais obras que estarão à venda em exclusivo no espaço lisboeta.

“Este é mais um projeto inovador que pretende trazer algo único e entusiasmante a Lisboa, ao mesmo tempo que apoia e promove a um público vasto a criatividade de ilustradores europeus”, explica Rémi Gelin, presidente da associação cultural. Com tanta diversidade artística a marcar lugar no EMIL, haverá algo para todos os gostos neste imperdível evento com entrada livre.

 

European Market of illustration in lisbon (emil)
 
Data: 7 a 15 de maio de 2016
Horário: 11h – 19h
Local: Travessa da Pereira, 35A - Graça, Lisboa
Entrada: Livre
Página de evento: https://www.facebook.com/events/1589952511314795/

Acerca de Charivari
 
O projeto Charivari teve o seu começo em fevereiro de 2015, com o lançamento de um novo género de revista online, a Charivari Mag. Em outubro de 2015 o projeto expandiu-se para o Charivari Lab, um grande espaço cultural híbrido (de 554m2), dedicado a contaminações criativas, tendências contemporâneas e artistas emergentes.
 
O Charivari Lab é uma verdadeira incubadora inovadora de projetos artísticos contemporâneos, com o objetivo de servir como encruzilhada de diversas disciplinas artísticas, capazes de se fundir e contaminar mutuamente. Nasce com a propensão de se tornar um abrigo para os produtores e criativos nacionais, bem como exibir o trabalho de artistas internacionais de renome mundial pela primeira vez em Portugal. Debruça-se em descobrir o que é feito no país e, por outro lado, revelar ao país o que é feito fora das fronteiras.
 
Para além de galeria de arte, focada em cultura pop e arte digital, Charivari Lab coloca em cena um panorama alternativo de eventos (performances, instalações, teatro underground, etc.), e promove encontros de aprendizagem (workshops) e oportunidades de negócio (mercados temáticos). Um miradouro cultural eclético no coração da capital, para avistar grandes criadores e pequenos empreendedores.