Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Entrada livre para os melhores documentários científicos europeus, debate com robôs inteligentes e Prémios Ciência Viva

Entrada livre para os melhores documentários científicos europeus, debate com robôs inteligentes e Prémios Ciência Viva: a Semana da Ciência e da Tecnologia está a chegar

 

De 23 a 29 de Novembro, são sete dias de visitas guiadas a laboratórios, palestras com investigadores, cafés de ciência e actividades experimentais para todas as idades, num total de quase 500 acções em todo o país.

No Pavilhão do Conhecimento, a Semana começa com a atribuição dos Prémios Ciência Viva 2015. Assista à cerimónia e conheça os projectos de divulgação científica e tecnológica premiados na área da Educação e de Media. Será ainda atribuído o Grande Prémio Ciência Viva, que distingue uma intervenção de mérito excepcional na divulgação científica e tecnológica em Portugal. É na segunda-feira, dia 23, às 19.00, no Auditório José Mariano Gago.

Na terça-feira, dia 24 de Novembro, assinala-se o Dia Nacional da Cultura Científica. A entrada no Pavilhão do Conhecimento é gratuita. Não deixe de nos visitar e conheça em primeira mão as novas exposições Viral - uma experiência contagiante e Espinafres & Desporto.

Na terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de Novembro, a Ciência Viva traz pela primeira vez a Lisboa o Festival Europeu de Documentário Científico e Novos Media - European Science TV and New Media Festival. Nestes dois dias poderá assistir no Cinema São Jorge às melhores produções europeias sobre temas de ciência, tecnologia e ambiente. A entrada é gratuita. Conheça o cartaz aqui

Depois de assistir aos filmes, saiba quem são os vencedores na grande gala de entrega de prémios, quarta-feira, às 21.30. Reserve o seu lugar nesta cerimónia, que inclui uma palestra com Mark McCaughrean, consultor científico da Agência Espacial Europeia na Missão Rosetta e produtor de Ambition, um dos documentários a concurso.



Quinta-feira, 26 de Novembro, é dia de Conferência C. A investigadora Estela Bicho, do Departamento de Electrónica Industrial, Centro Algoritmi, Universidade do Minho, vem ao Pavilhão do Conhecimento, às 19.30, falar de Robôs como assistentes inteligentes.



Coloque a ciência na sua agenda da próxima semana. Consulte toda a programação da Semana da Ciência e da Tecnologia em www.cienciaviva.pt