Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Douro Jazz arranca com "artista galático" francês Richard Galliano | concerto de Richard Galliano é gratuito

Os concertos do acordeonista francês Richard Galliano e da Orquestra Jazz de Matosinhos, tendo como convidada Manuela Azevedo, são alguns dos destaques do Festival Internacional Douro Jazz que celebra a música em tempo de vindimas no Douro.

 

O Festival Internacional Douro Jazz, que decorre entre o próximo sábado e 08 de outubro, em Vila Real, inclui oito concertos e promete um "dos melhores cartazes de sempre" deste evento que se repete há 13 anos.

 

O concerto de Richard Galliano é gratuito e está agendado numa parceria entre o município de Vila Real e a Associação Douro Generation, no âmbito da iniciativa Douro Vintage Fest.

 

"Vila Real tem um festival que está ao nível dos melhores festivais europeus, tendo em conta os nomes que estão envolvidos no cartaz", afirmou Rui Araújo.

 

A aposta é, frisou, na "qualidade" e, por isso, o esforço é direcionado para que "Vila Real integre os grandes circuitos de jazz portugueses e europeus".

 

O orçamento da 13.ª edição do festival é de 40 mil euros. No ano passado, o festival contabilizou cerca de 1.400 espetadores.

 

O Douro Jazz procura celebrar as vindimas que já se começam a fazer na região demarcada mais antiga do mundo.

 

"É curioso vermos que há pessoas que associam as duas atividades e marcam férias nesta altura para virem participar nas vindimas e assistir aos nossos espetáculos. E é esse conceito que o festival procura cruzar, os nossos produtos e as atividades culturais", salientou o diretor do teatro.

 

IN: www.noticiasaominuto.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.