Assista ou participe em eventos sobre cultura (Cinema, Comemorações, Concertos, Concursos, Dança, Exposições, Festas, Festivais, Feiras, Teatro e muito mais) da forma mais barata possível: Grátis, Gratuito, Entrada livre, Sem custo...

 

DESPORTO  |   SEMPRE  |   TODO O ANO

 

 

 

Follow
Domingo, 6 de Maio de 2018

“DOMINGUINHOS” DE MAIO COM BOM TEMPO E AMOR QUE NÃO PICA

Depois das últimas chuvas de inverno, a bonança! Por esta altura do ano, estamos já fartos de dias à lareira… Queremos é sacudir a Preguiça e dar as boas-vindas ao sol e à primavera. É também uma época em que nos apetece celebrar o amor, por isso, nos “Dominguinhos” de maio, o MAR Shopping Matosinhos tem propostas para comemorar o Dia da Mãe e o Dia dos Irmãos. Logo na manhã do primeiro domingo do mês, num ateliê de escultura, as crianças vão criar um presente para a mãe no dia que lhe é dedicado: um cato que não pica, como não pica o nosso amor por ela…

 

Composta por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

 

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS MAIO

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00-12h00

 

6 maio | Ateliê de Escultura: Um cato que não pica! 

Criação de um presente diferente para a mãe no Dia que lhe é dedicado. Recorrendo a pedras e a um vaso em terracota, que as crianças pintarão com lápis de cera, constrói-se uma pequena escultura em forma de cato.  

 

13 maio | Ateliê de Jardinagem Criativa: Flores e folhas de primavera

Flores e folhas verdes, características desta época do ano. Uma folha de papel transparente sobre a qual se disporá os materiais naturais. Paus de madeira natural para conceber a moldura. E assim se cria um quadro original, onde se pode “pendurar” a primavera. 

 

20 maio | Ateliê de Ciência: Meteorologista por um dia!

Nesta atividade, as crianças vão entrar em contacto com a profissão de meteorologista e realizar uma experiência simples mas ilustrativa: um tornado numa garrafa.

 

27 maio | Hora do Conto: Manas

Para comemorar o Dia do Irmão, que se celebra a 31 de maio, a Hora do Conto será dedicada a uma história de amor entre duas irmãs, que, juntas, vivem inúmeras aventuras. Neste livro, as crianças encontram páginas riscadas, autocolantes colados ou desenhos rabiscados sobre as páginas. Sinal que uma irmã mais nova passou por ele e deixou um rasto de destruição à sua passagem. Mordidelas, bonecas partidas e alguma batatada, num "drama clássico" entre irmãos (neste caso, irmãs).


publicado por gruponet às 08:00
link do post | comentar | favorito
partilhar

.passa a palavra

Tens conhecimento de algum evento desportivo que queiras partilhar? Envia um email para: gruponet @ sapo.pt

.participar

. participe neste blog

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Julho 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.recentes

. Está de volta o mega esco...

. Comemorações do Dia Nacio...

. “Palavras na Nossa Terra...

. Workshop: “Estudo e Manuf...

. Mercadinhos de Palmela re...

.arquivos

.mais sobre culturALL

.links