Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS 2017

Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017 // 10:00 h - 19:00 h

 

"Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus" é o tema escolhido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para celebrar o Dia Internacional dos Museus em 2017. O mote será refletir sobre o papel dos museus nas comunidades e na sociedade em geral. O Museu Nacional da Música associa-se às celebrações, com uma programação diversificada que pode conferir mais abaixo. A entrada é livre.

 

10:30 h – WORKSHOP DE BATERIA POR JORGE TRIGO

Workshop dedicado à bateria, suas origens e evolução. Tendo por base uma demonstração os participantes terão a oportunidade de apreciar o som do instrumento e a sua forma de execução, abordando-se depois as suas partes constituintes. Para o final haverá lugar a perguntas e interação rítmica.

 

11:00 h – VISITAS AOS BASTIDORES DO MUSEU NACIONAL DA MÚSICA
Visitas aos bastidores do Museu Nacional da Música, onde se procurará dar a conhecer a variedade de coleções do Museu e as atividades menos visíveis que este desenvolve.

 

12:00 h e 14:30 h – VISITAS GUIADAS À COLEÇÃO DO MUSEU NACIONAL DA MÚSICA
Visitas guiadas musicais de curta duração à coleção instrumental do Museu Nacional da Música, com momentos de interatividade.

 

16:30 h – JOÃO DOMINGOS BOMTEMPO E A CULTURAL MUSICAL PORTUGUESA
Visita temática conduzida pelo historiador João Mendes Pinto em torno de uma figura musical de exceção: João Domingos Bomtempo (1775-1842), seguida de recital de piano por Philippe Marques em torno de obras de Bomtempo.

 

18:00 h - «UM MÚSICO, UM MECENAS»
Concerto de Maria José Falcão e Anne Kaasa integrado no ciclo “Um Músico, Um Mecenas”, cujo objetivo passa pela divulgação do acervo do Museu Nacional da Música, dando voz a tesouros nacionais e instrumentos de valor histórico único da sua coleção, considerada uma das mais ricas da Europa.

 

IN: www.museunacionaldamusica.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.