Assista ou participe em eventos sobre cultura (Cinema, Comemorações, Concertos, Concursos, Dança, Exposições, Festas, Festivais, Feiras, Teatro e muito mais) da forma mais barata possível: Grátis, Gratuito, Entrada livre, Sem custo...

 

DESPORTO  |   SEMPRE  |   TODO O ANO

 

 

 

Follow
Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Dia Internacional da Mulher 2018

Março de 2018
 
Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça
Praça S.João Batista, Almada
Galeria Municipal de Arte de Almada
Oficina de Cultura
 
Em Almada, as comemorações do Dia Internacional da Mulher estendem-se até ao final do mês. No dia 18, vai pedalar-se pela igualdade de género num passeio de bicicleta pelo concelho, com inscrição online obrigatória. A 19 de março a Biblioteca da FCT-UNL, na Caparica, recebe a conferência «O papel da Mulher na Produção do Conhecimento Científico», com moderação da Professora Elvira Fortunato. Entrada livre.
 

A Câmara Municipal de Almada assinala o Dia Internacional da Mulher com um conjunto de iniciativas de sensibilização social e cultural, sob o lema da Igualdade, e marcado pela realização de conferências, exposições, cinema, desporto e animação no espaço público.
  

Conferências «Quotidianos de “Des”Igualdade»
A educação, o trabalho, o desporto, a ciência e a imigração são os temas, em torno dos quais, se falará de desigualdades, de estereótipos, de cidadania.

Partindo de experiências do dia-a-dia que nos falam de oportunidades, relações de igualdade e desigualdade, caminhos percorridos, conquistas, direitos sociais e desafios, serão realizadas duas conferências: «O papel da Mulher na Produção do Conhecimento Científico», dia 19 de março, a partir das 15 horas, no Auditório Biblioteca da FCT NOVA, na Caparica, com moderação da Professora Elvira Fortunato.

«Lutas e Quotidianos de Mulheres» é o tema da conferência dia 22 de março, a partir das 14h30, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, em Almada.

Ciclo de Cinema 
O Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça acolhe o Ciclo de Cinema dedicado ao Dia Internacional da Mulher, com os filmes «O que está por vir» (7 de março, às 21h30), «Uma mulher fantástica» (21 de março, às 21h30) e «Paula Rego, Histórias & Segredos» (28 de março, às 21h30).
  
Pedalar pela Igualdade
No dia 18 de março, às 9 horas, pedala-se pela Igualdade. O ponto de encontro é a Praça São João Baptista, em Almada. Este passeio de bicicleta dará a conhecer alguns dos locais emblemáticos da cidade, com passagem pelo Teatro Municipal Joaquim Benite, Museu da Cidade, Parque da Paz, Cristo Rei, Almada Velha, Paços do Concelho, Mercado Almada e regresso ao local de partida.


Inscrições Online
  

Programa completo (pdf)

 

organização
Câmara Municipal de Almada
 
condições de participação
Entrada livre
 
informações
Almada Informa - 800 206 770
almadainforma@cma.m-almada.pt

 

Fonte: http://www.m-almada.pt/xportal/xmain?xpid=cmav2&xpgid=agenda_detalhe&agenda_detalhe_qry=BOUI=415429273&agenda_titulo_qry=BOUI=415429273


publicado por gruponet às 13:00
link do post | comentar | favorito
partilhar

 

beruby.com, o portal onde podes poupar!

.passa a palavra

Tens conhecimento de algum evento desportivo que queiras partilhar? Envia um email para: gruponet @ sapo.pt

.participar

. participe neste blog

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Abril 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


22
23
24
25
26
27
28

29
30


.recentes

. O Documento que se segue ...

. Ciclo de Conversas "Sou F...

. Festival PN regressa às A...

. Universidade Popular da G...

. 25 de Abril com Xutos & P...

.arquivos

.mais sobre culturALL

 

subscrever feeds

 

. receba Posts por email:

distribuído por FeedBurner

.links

 

RSS Feed Widget
Weather by Freemeteo.com