Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

DIA DA EUROPA CELEBRA-SE COM MÚSICA… EM MAFRA!

O conjunto único dos seis órgãos da Basílica do Palácio Nacional de Mafra foi escolhido para saudar, no nosso país, o Dia da Europa, no ano em que se comemora o 60.º aniversário da assinatura dos Tratados de Roma. Com início às 21 horas do dia 9 de maio, neste concerto tocarão organistas de seis países europeus, simbolizando a união através da música. O programa inclui a estreia mundial da obra “3 pontos no espaço”, de António Pinho Vargas, especialmente escrita, a pedido da Câmara Municipal, para a celebração do tricentenário do Real Edifício de Mafra.

 

Ludger Lohmann (Alemanha), Reinhard Jaud (Áustria), Roberto Antonello (Itália), Juan de la Rubia (Espanha), João Vaz (Portugal) e Steffen Schlandt (Roménia) interpretarão, para além das peças de conjunto, um tema a solo do seu país. O concerto terminará com um arranjo para seis organistas em seis órgãos do Hino da Europa(baseado na música de Ludwig van Beethoven para a “Ode à Alegria” de Friedrich von Schiller, da 9.ª Sinfonia).

 

A entrada é gratuita, condicionada à capacidade da Basílica e sujeita a marcação prévia pelo telefone 261 817 550.

 

Esta é uma organização da EUNIC Portugal, à qual o Gabinete em Portugal do Parlamento Europeu e a Representação da Comissão Europeia em Portugal se associaram, dado o seu cariz multicultural. Do programa do “Dia da Europa” realizado em Mafra faz ainda parte uma cerimónia protocolar, que decorre na Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.