Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

«Debater o Intangível» no Museu da Música

Sábado

26 de Novembro de 2016

18H30

Entrada livre

 

«Debater o Intangível» é um ciclo de conversas que procura dar resposta ao crescente interesse sobre o Património Cultural Imaterial e as Imaterialidades do Património Cultural, ao qual o Museu Nacional da Música se associa, acolhendo a segunda sessão subordinada ao tema «O Som enquanto objeto museológico: entre o Museu, a Exposição e um Arquivo». A entrada é livre. As inscrições poderão ser efetuadas através do e-mail debater.intangivel@gmail.com .

 

Nesta sessão serão oradores convidados a Prof. Dra. Isabel Pires (CESEM - FCSH-UNL), a Dra. Maile Colbert (FCSH-UNL / FBA-UP) e, em representação do Museu Nacional da Música, o Dr. Victor Palma. A moderação estará a cargo de Daniela Salazar (FCSH-UNL) e Hélia Marçal (FCT-UNL).

 

Este ciclo de conversas tem como objetivo o debate em torno do Património Cultural Imaterial nas suas várias vertentes, questionando o lugar que ocupa, ou poderá ocupar, em instituições museológicas (tanto físicas como virtuais). Terá nove eventos, com cerca de duas horas de duração, a ocorrer em instituições distintas, ao longo de nove meses (de Outubro de 2016 a Junho 2017), entre as quais o Museu Nacional da Música. Os temas das conversas relacionar-se-ão directamente com as instituições de acolhimento. Todos os eventos serão de entrada livre.


Além do Museu Nacional da Música, são instituições parceiras deste ciclo o Museu do Fado, a Casa Fernando Pessoa, o Museu do Aljube: Resistência e Liberdade, o Museu da Cidade (de Lisboa), o Museu da Água, o Museu Nacional do Teatro e da Dança e o Museu Nacional de Arte Contemporânea: Museu do Chiado.


Este ciclo é organizado por Daniela Salazar e Hélia Marçal e tem o apoio do Instituto de História da Arte (FCSH-NOVA), do Laboratório de Documentação e Preservação de Arte Contemporânea (DCR-FCT-NOVA) e da Comissão Nacional da UNESCO-Portugal.


+INFO:
https://www.facebook.com/debaterointangivel

 

IN: www.museunacionaldamusica.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.