Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL - Museu Calouste Gulbenkina - Linhas do Tempo. As Coleções Gulbenkian. Caminhos Contemporâneos

A exposição Linhas do Tempo. As Coleções Gulbenkian. Caminhos Contemporâneos organiza-se a partir de uma data âncora – 1956, ano da criação da Fundação Calouste Gulbenkian.

Ao proporcionar um olhar retrospetivo de 60 anos, que nos conduz até 1896, e um trajeto que nos transporta ao presente, esta exposição irá proporcionar um espaço de relações e diálogos entre duas coleções: a coleção adquirida por Calouste S. Gulbenkian até 1955 e a Coleção Moderna constituída por obras do século XX até aos nossos dias.

Partindo de duas versões do moderno ao longo do século XX, os primeiros 60 anos fazem transparecer as escolhas de Calouste Gulbenkian e o contacto direto que manteve com artistas seus contemporâneos, como Rodin e Lalique, e também com vários designers. Ao mesmo tempo a sua coleção, marcada por novas expressões artísticas, reflete o mundo em que viveu. Numa relação lúdica, e por vezes pouco convencional, esta celebração dos 60 anos da Fundação promove uma aproximação inesperada entre as duas coleções, bem como as coincidências improváveis que daí resultam. Ao estabelecer pontos de convergência ou divergência, esta exposição pretende incentivar relações imprevistas a vários níveis.

Curadoria: Penelope Curtis, João Carvalho Dias, Patrícia Rosas Prior

 

Quando

Until Seg, 2 janeiro 2017
10:00 até 18:00

Encerra às terças, 1 de janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro

 

Onde

Sede – Galeria de Exposições Temporárias
Av. de Berna, 45A, Lisbon
(+351) 217 823 000
Google Maps »
 

Bilhetes

Entrada Livre

 

IN: https://gulbenkian.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.