Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL - 03 NOV | Conferência Fórum do Futuro | Hans Ulrich Obrist em Serralves

03 NOV (Qui),
18h30
Auditório de Serralves

 

Se a melhor maneira de quebrar o gelo é começar por uma citação, poucas serão mais esclarecedoras e preferíveis pontos de partida que esta definição programática de Hans Ulrich Obrist (1968, Suíça): "O termo ‘curador’ está desgastado pelo uso. Eu prefiro a palavra Ausstellungsmacher (fazedor de exposições) ou o conceito de J.G. Ballard do "fazedor de ligações” – conexões entre objetos, não-objetos e pessoas”.

A problematização do sentido e alcance da prática curatorial contemporânea – que também ocupa Suzanne Cotter, diretora do Museu de Serralves – é pois o centro deste debate com Obrist, diretor artístico das Serpentine Galleries em Londres.


Esta conferência está integrada no projeto Fórum do Futuro, comissariado pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto.

Moderação: Suzanne Cotter
Lotação: 250 pessoas
Acesso: gratuito, mediante levantamento de bilhete emitido no próprio dia a partir da hora de abertura da bilheteira (levantamento máximo de dois bilhetes por pessoa)


Nota: A conferência será falada em inglês, com tradução simultânea.

 

Hans Ulrich Obrist

Considerado pela ArtReview, como a pessoa mais influente do mundo da arte. É o curador mais conhecido do mundo, é diretor artístico da Serpentine Galleries em Londres.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.