Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Comemoração do 34.º aniversário do microcomputador ZX Spectrum

23 de abril

11h00 às 18h00

Museu Nacional de História Natural e da Ciência

 

No próximo dia 23 de abril, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência celebra o 34.º aniversário do lançamento do microcomputador ZX Spectrum e convida todos os seus visitantes a regressar à década de 80 e a explorar o seu universo através de uma mostra de objetos dos anos 80 (com destaque para os modelos made in Portugal), experiências interativas usando o microcomputador e conversas com colecionadores.

 

Popularizado pelos seus videojogos, o ZX Spectrum entrou na casa de mais de seis milhões de famílias por toda a Europa, sendo muitos aqueles que ainda o relembram com carinho e que procuram manter a dita Geração ZX Spectrum viva.

 

Programa

11h00-18h00 | Geração ZX Spectrum - Exposição de objetos de coleção, com João Diogo Ramos, fundador da plataforma Collectors Bridge

Visita a uma exposição de objetos de coleção da época reforçada com recursos e componentes audiovisuais do universo “ZX Spectrum”. João Diogo Ramos acompanhará a visita até às 13h00.

11h00-18h00 | ZX Spectrum Game Zone, com Mário Tavares, fundador da empresa Chipping e promotor do museu de videojogos Nostalgica

Zona interativa para recordar e experimentar os populares videojogos jogados no ZX Spectrum e conhecer a sua evolução e os modelos atuais.

15h00 – A herança ZX Spectrum em Portugal | Conversa com Ivan Barroso, revista PUSHSTART

Nesta conversa, será debatida a forma como o pequeno computador da Sinclair, teve impacto no nosso país, e mudou, de certa forma, a informática portuguesa. 

 

Entrada livre. Não falte!

 

Mais informações em www.museus.ulisboa.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.