Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Comédia por uma Causa Séria 2017: Linhas telefónicas já abriram!

Comédia por Uma Causa Séria

Com Aldo Lima, Hélder Guimarães e Jorge Gabriel

Sexta-feira, 10 de novembro de 2017

21h30, Grande Auditório do Centro Cultural de Belém

 

Humor e magia em palco para fazer Comédia por Uma Causa Séria

 

Já é tradição. Desde 2010 que o humor se confunde com solidariedade, graças ao “Comédia por Uma Causa Séria”. Aldo Lima junta-se ao ilusionista Hélder Guimarães e ao apresentador Jorge Gabriel, na próxima sexta-feira, 10 de novembro, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para fazer rir aproximadamente 1.200 pessoas em torno da sensibilização para as doenças oncológicas e a sua deteção precoce. O espetáculo, que se inicia às 21h30, é gratuito e, por cada entrada, 10 euros revertem para a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC).

 

A 8ª edição do evento que, desde 2010, já permitiu angariar 107 mil euros para a LPCC, deverá encher o Grande Auditório do CCB, como já aconteceu em edições anteriores com o Coliseu dos Recreios ou o Tivoli. Para assistir basta reservar bilhetes através do telefone 214 149 551 e fazer o seu levantamento no Centro Cultural de Belém.

 

Aldo Lima apresentará o seu show de stand-up comedy e dispensa qualquer apresentação. Um dos humoristas de stand up mais consagrados do país, foi também um dos pioneiros do género. Teve sketchs que ficaram para a história, como o caso do “tourada à portuguesa”. Foi um dos nomes mais aclamados das anteriores edições do “Comédia por uma Causa Séria”.

 

Por sua vez, Hélder Guimarães é o maior nome da magia da atualidade, sendo o único português a entrar na exclusiva lista de Campeões Mundiais de Magia. Tem dois galardões atribuídos pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood e o prémio maior do país vizinho, o Prémio Ascanio. Atualmente reside em Los Angeles e viaja até Austrália, Japão, Coreia, Brasil, Argentina para apresentar um espetáculo que apresentará no CCB.

 

O espetáculo será apresentado por Jorge Gabriel, que desde 2016 assumiu a responsabilidade de embaixador desta causa.

 

O “Comédia por uma Causa Séria” é uma iniciativa pioneira da Pfizer Oncology apoiada pela Associação Portuguesa de Urologia, Grupo Português Génito-Urinário, Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, Grupo de Investigação do Cancro Digestivo, Grupo de Estudos de Tumores Neuroendócrinos, Intergrupo Português do Melanoma, Sociedade Portuguesa de Senologia e a Sociedade Portuguesa de Oncologia. Alertar e sensibilizar a opinião pública para as doenças oncológicas em todas as suas formas, continuando a reforçar a importância dos comportamentos preventivos e do diagnóstico precoce é a missão do projeto.

 

Pelo “Comédia por Uma Causa Séria” já passaram nomes como: ‘Comédia a La Carte’, Nilton, Bruno Nogueira, Salvador Martinha, ‘The Boy with tape on his face’, Marco Horácio, Eduardo Madeira, Luís Franco Bastos ou Pedro Tochas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.