Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

CINEMA INFANTIL GRÁTIS NO MAR SHOPPING COM NOVAS PROPOSTAS ATÉ AO FINAL DO ANO

O MAR Shopping apresenta uma nova temporada de sessões gratuitas de cinema infantil que, por certo, deixarão a plateia agarrada à cadeira e com os olhos fixos nos novos heróis. “Heidi”, “Rodência e o Dente da Princesa”, “Minúsculos: O Vale das Formigas”, “Ratchet e Clank”, “Conquista a Lua” e “Robinson Crusoé” chegam à tela nos primeiros sábados de cada mês, entre julho e dezembro. Os filmes iniciam-se às 10h30 e as entradas gratuitas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Um programa a pensar nas famílias que não dispensam um bom filme de animação!

 

A história da menina que marcou diversas gerações…Heidi chega à tela do MAR Shopping na sessão de cinema infantil de 2 de julho. A criança de cinco anos, órfã, que é levada pela tia para viver com o avô nas montanhas dos Alpes, acaba por criar uma forte ligação com o velho pastor. E é nas montanhas que ela conhece Pedro, que se torna o seu melhor amigo e companheiro na partilha de aventuras inesquecíveis. Mas tudo muda quando a tia decide levá-la para a cidade, para fazer companhia a Clara, uma menina paraplégica. Apesar do desgosto de ter de abandonar o avô e o seu melhor amigo, Heidi cria uma relação de enorme cumplicidade com a nova amiga. Mas conseguirá Heidi suportar as saudades das montanhas?

 

“Rodência e o Dente da Princesa” chega a 6 de agosto e conta a história de um reino mágico, situado no meio de um bosque, onde habitam criaturas fantásticas e magos poderosos. É aqui que o pequeno Edam sonha em se tornar o maior mago do mundo, mas, quando descobre que o seu mundo está prestes a ser atacado por Rotex, o maléfico rei das ratazanas, decide enfrentá-lo. Inicia então uma longa aventura, que conta com a ajuda dos mais corajosos guerreiros de Rodência e, inclusive, com os seus melhores amigos: Brie, Roquefort e Gruyere. Asseguradas, desde já, estão muitas peripécias e fortes emoções. Dobrado em português, o filme conta com as vozes de Nicolau Breyner, num dos seus últimos projetos, Pedro Granger e Rui Baeta.

 

A batalha entre dois grupos de formigas inimigas traz-nos, a 3 de setembro, mais uma sugestão para um sábado familiar. Em Minúsculos: O Vale das Formigas”, a história conduz a uma clareira, algures na floresta, onde se acumulam migalhas, resultado de um piquenique. Fazia-se antever um belo banquete para as formigas da zona, mas a descoberta de uma caixa cheia de açúcar faz estalar uma guerra entre dois formigueiros rivais, um negro e outro vermelho. Para surpresa de todos, dentro da caixa, está uma pequena joaninha que se perdeu da família e, vendo-seenvolvida, no meio desta guerra, torna-se aliada da simpática Mandíbulas e da sua família de formigas negras. Qual o papel que terá no desfecho desta batalha? Será a joaninha capaz de ajudar asformigas negras a salvarem o seu formigueiro?

 

Outubro traz comédia de animação à tela do MAR Shopping, em “Ratchet e Clank”, que tem sessão marcada para o primeiro dia deste mês. Ratchet é um corajoso lombax, o último da sua espécie, tendo crescido sozinho num longínquo planeta. Já Clank é um pequeno e desajustado robot, dotado de mais cérebro do que músculos e, quando os dois se conhecem, tornam-se amigos. Todavia, deparam-se com uma arma perigosa, capaz de destruir planetas inteiros e a resolução é juntarem-se ao capitão Qwark e ao seu grupo de Rangers Galácticos para salvar o mundo da destruição. Mas serão Ratchet e Clank heróis? Os dois jovens vão compreender o verdadeiro valor da amizade. A versão dobrada em português conta com Tiago Teotónio Pereira, Luciana Abreu, Tiago Peralta, João Araújo, Telmo Mendes, Pedro Sousa, Pedro Leitão, Tobias Monteiro, Sofia Brito e Pedro Cardoso.

 

Mike Goldwing, um corajoso menino de 12 anos, filho e neto de astronautas, tem dois sonhos: ganhar o jogo de “apanhar a bandeira” e conseguir reconciliar a sua família. Está dado o mote para a sessão de cinema “Conquista a Lua”, de 5 de novembro. Para alcançar os seus sonhos, Mike propõe-se alcançar a bandeira mais importante da história do homem, aquela que os astronautas da missão Apolo XI colocaram na Lua. Com a ajuda dos amigos: Amy, Marty e Igor, um camaleão muito divertido, irão embarcar numa grande aventura, juntamente com o seu avô Frank, um reformado rezingão que foi considerado, em tempos, um dos melhores astronautas da NASA. Impedir os planos diabólicos de Richard Carson, um excêntrico milionário que pretende colonizar a Lua, enquanto tenta apagar os antigos marcos históricos da exploração espacial, é a missão de Mike.

 

O ano não termina sem a exibição, a 3 de dezembro, do filme “Robinson Crusoé”, inspirado na célebre obra de Daniel Defoe. A história retrata o jovem inglês, Robinson Crusoé que, apanhado numa forte tempestade no mar, vê o seu navio afundar com toda a tripulação. Após uma luta para se manter vivo, consegue alcançar, com o seu cão, uma pequena ilha do Pacífico, onde conhece um papagaio que sonha viajar pelo mundo e está cansado da monotonia daquele lugar. Num espírito de entreajuda e muita cumplicidade, Robinson e o papagaio criam uma bela amizade, que ajudará numa luta contra um grupo de gatos náufragos, que desejam assumir o controlo da ilha. Será que a amizade derrotará a malvadez?

 

Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping (piso 0), ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. O regulamento da iniciativa pode ainda ser consultado no Balcão de Informações ou em www.marshopping.com

 

 

PROGRAMAÇÃO CINEMA INFANTIL

Cinemas NOS, Piso 1

Primeiro sábado do mês, 10h30

 

2 de julho – “Heidi”

6 de agosto – “Rodência e o Dente da Princesa”

3 de setembro – “Minúsculos: O Vale das Formigas”

1 de outubro – “Ratchet e Clank”

5 de novembro – “Conquista a Lua”

3 de dezembro – “Robinson Crusoé”