Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Certame | E-Tech revela tecnologia

E-Tech revela tecnologia - Câmara Municipal de Setúbal

A segunda edição da E-Tech Portugal, certame tecnológico que inclui mostra de produtos e projetos, workshops e uma conferência, com inscrições abertas, realiza-se a 5 e 6 de maio, no Cais 3 do porto de Setúbal.

 

 

E-Tech revela tecnologia - Câmara Municipal de Setúbal

De entrada gratuita, a E-Tech Portugal 2017, organizada em parceria pela E-Code {escola de programação}, a Associação Nacional de Professores de Informática, a Câmara Municipal de Setúbal e a Associação da Indústria da Península de Setúbal, tem como tema “Indústria 4.0 e a Internet das Coisas”.

Depois de no ano passado o evento ter recebido cerca de dois mil visitantes na Escola Secundária D. João II, na Camarinha, em Setúbal, este ano é o Cais 3 da APSS a acolher a feira tecnológica, dividida em zonas temáticas, com expositores das áreas de educação, indústria, comércio, startups e associações.

A feira, que funciona no dia 5 entre as 10h30 e as 20h00 e a 6 entre as 09h00 e as 20h00, inclui a Robotech, uma mostra de projetos de robótica e programação aplicados à área da educação, bem como um programa de iniciativas paralelas, com concursos, jogos, workshops e outras atividades para as famílias.

Durante os dois dias realiza-se uma conferência de partilha de conhecimentos sobre o que de bom se faz nestas áreas atualmente e de reflexão sobre futuro e o caminho para as novas gerações.

O encontro, duplamente creditado para o Plano de Formação de Professores nas componentes geral e específica de informática, e com certificação no âmbito da Direção-Geral do Emprego e das Relação de Trabalho para o público em geral, conta com a participação de alguns dos maiores nomes da elite tecnológica em Portugal.

Luís Caires, diretor da Nova Lincs – Laboratory for Computer Science and Informatics, Francisco Martins, professor assistente do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, António Mira, responsável dos temas Digitalização e Indústria 4.0 da Siemens em Portugal, e João Filipe Matos, professor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, são oradores com presença confirmada.

As inscrições para participação na conferência, pagas, encontram-se a decorrer na página www.e-tech.pt.

Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas através dos contactos telefónicos 931 656 780 e 912 496 336 e do endereço de correio eletrónico info@e-tech.pt.

 

IN: www.mun-setubal.pt

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.