Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Bailarina Marta Chasqueira Repõe “Identidade F”

A coreógrafa e bailarina portuguesa Marta Chasqueira repõe “Identidade F”, em que junta esta arte da Andaluzia ao nosso fado.

 

Uma das maiores divulgadoras do flamenco em Portugal, Marta Chasqueira.

 

Apesar desta arte centenária nascida no sul de Espanha ser a sua paixão mais antiga – foi através dela que venceu o galardão de Melhor Coreógrafa de Danças do Mundo atribuído nos Portugal DanceAwards, em 2009, e foi por ela que fundou a sua própria escola de flamenco, na Academia Artist --, Marta Chasqueira não esquece as suas origens e, arrojadamente, mistura o baile flamenco e a música de fado em “Identidade F”. Neste espectáculo, Marta será acompanhada pelos fadistas Sara Correia, Diana Vilarinho e Miguel Ramos, André Santos na viola de fado e Bruno Mira na guitarra portuguesa.

 

Após a calorosa entrada em 2016 o espetáculo “Identidade F”, o qual junta o Fado Tradicional ao baile Flamenco contemporâneo segue a sua tour por Sobral de Monte Agraço (5 Março) e Torres Vedras (30 Março).

O elenco Fadista de luxo é formado por Miguel Ramos, Joana Melo, Diana Vilarinho, entre outros, que com o toque próprio se fundem com o baile flamenco numa fusão única e envolvente.

 

Concerto em Sobral de Monte Agraço - Entrada Livre
Concerto de Torres Vedras - Entrada livre

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.