Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Almada Somos Nós - Semana Social

Colóquio
 
De 30 de maio a 4 de junho conheça o trabalho realizado pelas instituições sociais do concelho na 1.ª Semana Social – Almada Somos Nós. Em destaque, estarão a inclusão, a coesão, a justiça social e a solidariedade. As atividades são de entrada livre e decorrem no centro de Almada.
 
A 1.ª Semana Social – Almada Somos Nós é organizada pela Câmara Municipal de Almada em parceria com as instituições da rede de solidariedade social do concelho, e terá lugar na Praça da Liberdade, na Praça S. João Baptista, no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, no Auditório Municipal Fernando Lopes Graça, no Cineteatro da Academia Almadense, no Parque da Paz e no Edifício do Poder Local, no Feijó.
  
Mostrar, promover e apoiar o trabalho social desenvolvido no concelho pelas entidades sociais, socioeducativas e de solidariedade social, e partilhar experiências e boas práticas são alguns dos objetivos desta iniciativa.
  
O programa inclui encontros para refletir sobre os problemas sociais locais e as respostas existentes e necessárias, no atendimento e apoio a pessoas, famílias, grupos e zonas mais vulneráveis e em situação de exclusão, no concelho.
  
Inclui também uma mostra das atividades desenvolvidas, exposições, seminários, música, teatro, dança e atividades desportivas.
 
 
Dia Mundial da Criança
 
Para celebrar o Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, a partir das 10h, os Guardiões de Almada animam o Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, em Almada. No mesmo dia, a partir das 14h, será assinado o protocolo de adesão do município de Almada ao programa «Cidades Amigas das Crianças», no Cineteatro da Academia Almadense. Seguem-se as Jornadas Prevenção: uma responsabilidade partilhada, organizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Almada.
  
Nos dias 2 e 3 de junho, a partir das 9h30, o Cineteatro da Academia Almadense recebe as Jornadas sobre Direitos Sociais e Participação.
 
 
Instituições sociais homenageadas
  
No âmbito da 1.ª Semana Social – Almada Somos Nós, a Câmara Municipal de Almada homenageará também as entidades com ação no domínio da Solidariedade (30 de maio, às 19 horas, no Fórum Municipal Romeu Correia), da Inclusão (31 de maio, às 19h30, na Praça da Liberdade), dos Direitos das Crianças (1 de junho, às 19h, na Praça da Liberdade) e dos Direitos Sociais (2 de junho, às 19h, na Praça da Liberdade).
 
 
Consulte aqui o programa completo da 1.ª Semana Social – Almada Somos Nós
 
IN: www.m-almada.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.