Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Baixa-Chiado PT Bluestation - Junho

Concertos Offbeatz, teatro, Festas de Lisboa e um jornal feito pelos utentes do metro

 

Em junho, a agenda cultural da Baixa-Chiado PT Bluestation é programada por Luis Miguel Castro. Todos os dias a entrada é livre.

 

Em junho, o projeto Offbeatz associa-se à Baixa-Chiado PT Bluestation e leva à estação concertos dos Plane Ticket, Nice Weather for Ducks, Youthless, SAUR e The Ramblers.
Estão também programadas homenagens a António Variações, Alfredo Marceneiro e Chico Buarque, uma exposição das Sardinhas Festas de Lisboa'12, um desfile de alguns elementos da marcha do Bairro Alto, a projeção do filme mudo “Lisboa, Crónica Anedótica”, peças de teatro, contos infantis e a construção de um jornal pelos utentes do metro.
A agenda cultural deste mês é da autoria de Luis Miguel Castro, um dos primeiros nomes do design gráfico em Portugal. Foi diretor artístico da mítica revista K e assinou o grafismo de catálogos do CCB, Cinemateca Portuguesa e Museu do Chiado, entre outros.
Desde setembro de 2011, quando foi inaugurada, a Baixa-Chiado PT Bluestation já contou com o comissariado de Vasco Araújo, João Tordo, Susana Pomba, Catarina Wallenstein, Dino Alves, Rodrigo Saraiva, Rita Rolex, Bruno Cochat e João Salaviza. Foram realizados mais de 280 eventos, desde teatro, bailado, orquestras, performance, stand-up e desfiles de moda, entre muitas outras atividades. Nos próximos meses, a agenda continua.

 

Abaixo, seguem alguns destaques da programação de junho.
A agenda cultural pode ser acompanhada diariamente em facebook/PTBluestation.

 

MÚSICA

29 junho, sexta-feira, 21h: Palco Instantâneo Offbeatz - The Ramblers
O Palco Instantâneo Offbeatz na Baixa-Chiado PT Bluestation encerra em grande com os The Ramblers, uma banda de blues rock lisboeta que já deu concertos um pouco por todo o país. Com um EP homónimo e um novo videoclip, as suas atuações ao vivo demonstram a juventude e criatividade de quem traz música nova e original ao tão popular universo Blues Rock de hoje.

 

TEATRO

28 junho, quinta-feira, 17h: Os atores e atrizes de amanhã
Os alunos da Escola Superior de Teatro e Cinema vão atuar na estação, com uma pequena performance sob a direção da professora Sara Belo.

 

DANÇA

25 junho, segunda-feira, 18h: Moonwalk workshop em homenagem a Michael Jackson

No dia em que se completam três anos desde que Michael Jackson nos deixou, um bailarino irá ensinar aos utentes do metro um dos passos mais emblemáticos do rei da pop: o “moonwalk”.

 

 

CINEMA

27 junho, quarta-feira, 16h: Exibição de “Lisboa, Crónica Anedótica”
Em homenagem à história da nossa cidade, neste dia projetamos o divertido documentário mudo "Lisboa, Crónica Anedótica", filmado por Leitão de Barros, corria o ano de 1930. Uma verdadeira vioagem no tempo que nos mostra as várias figuras do bulício da cidade, do ardina ao polícia, passando pelo militar e pelo desportista. Os estudos e o lazer dos alunos. As docas e a faina. Os bairros populares, os monumentos  e as praças. O trânsito em Lisboa. As actividades domingueiras e os turistas. Os velhos e as crianças, símbolos do fim e início de um ciclo de vida. Imperdível!

 

CRIANÇAS

23 junho, sábado, 15h: Livraria Cabeçudos conta à desgarrada
Neste sábado, vamos ter dois contadores de histórias infantis à desgarrada na estação! Porque as histórias são som e silêncio, palavra e imagem, ação e pensamento, em suma, imaginação. Eles vão contar-nos a alegria e a tristeza, o riso e o choro, a partilha e a inveja, a verdade e a mentira, a dor e a felicidade. Vamos todos imaginar!