Assista ou participe em eventos sobre cultura (Cinema, Comemorações, Concertos, Concursos, Dança, Exposições, Festas, Festivais, Feiras, Teatro e muito mais) da forma mais barata possível: Grátis, Gratuito, Entrada livre, Sem custo...

 

DESPORTO  |   SEMPRE  |   TODO O ANO

 

 

 

Follow
Segunda-feira, 16 de Abril de 2018

21 abril | Visita orientada às exposições “Antes da Amadora” e “Amadora rural” | Museu Municipal de Arqueologia

A Câmara Municipal da Amadora promove, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (que se celebra a 17 de abril), uma visita orientada pela arqueóloga Gisela Encarnação aos núcleos expositivos “Antes da Amadora” e “Amadora Rural”, patentes no Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira, no próximo dia 21 de abril, entre as 15h00 e as 16h30.

Estes dois núcleos expositivos, abertos ao público no passado mês de janeiro, retratam a marca histórica de uma Amadora por muitos desconhecida, e dão a conhecer a génese deste território e as marcas que ainda hoje são visíveis.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é uma iniciativa desenvolvida pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) em colaboração com o ICOMOS Portugal, e este ano o tema escolhido é “Património Cultural: de geração em geração”. Pretende-se, desta forma, salvaguardar a herança cultural, fomentando o diálogo intergeracional.

Participação gratuita | É necessária inscrição prévia.
Esta iniciativa realiza-se com o mínimo de 8 participantes.


Sobre o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2018 enquadra-se no tema: “Património Cultural: de geração em geração” e é promovido pela Direção-Geral do património Cultural (DGPC), em colaboração com o ICOMOS Portugal.
O tema deste ano pretende impulsionar o diálogo intergeracional enquanto ferramenta de conhecimento, de desenvolvimento e de diversidade. Salvaguardar a herança cultural é reforçar laços identitários, fomentar o diálogo entre a tradição e o progresso, assumir os valores da memória como alavancas de futuro, estimular a transferência intergeracional de conhecimentos e reforçar a partilha de informação, sensibilizando os mais novos, aprendendo com os mais velhos, impulsionando a comunicação entre gerações, para conhecer mais, preservar melhor e cimentar a importância da cultura e do património enquanto elementos aglutinadores das comunidades.

Direção-Geral do Património Cultural (DGPC)


Informações e inscrições:
Museu Municipal de Arqueologia
Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira - Núcleo Sede: Parque Aventura, Beco do Poço - Falagueira-Venda Nova - 2700 Amadora
Telefone: +351 214 369 090 | E-mail: museu.arqueologia@cm-amadora.pt
GPS: 38.764556, -9.230205

 

Fonte: http://www.cm-amadora.pt/cultura/2107-21-abril-visita-orientada-as-exposicoes-antes-da-amadora-e-amadora-rural-museu-municipal-de-arqueologia.html


publicado por gruponet às 20:00
link do post | comentar | favorito
partilhar

 

beruby.com, o portal onde podes poupar!

.passa a palavra

Tens conhecimento de algum evento desportivo que queiras partilhar? Envia um email para: gruponet @ sapo.pt

.participar

. participe neste blog

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Julho 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.recentes

. Está de volta o mega esco...

. Comemorações do Dia Nacio...

. “Palavras na Nossa Terra...

. Workshop: “Estudo e Manuf...

. Mercadinhos de Palmela re...

.arquivos

.mais sobre culturALL

 

subscrever feeds

 

. receba Posts por email:

distribuído por FeedBurner

.links

 

RSS Feed Widget
Weather by Freemeteo.com