Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

19 de maio - Conferência - "A dramaturgia do figurino e o cinema"

 19 de maio - Conferência - "A dramaturgia do figurino e o cinema"

 

No próximo dia 19 de maio, tem lugar pelas 17h00, a Conferência "A dramaturgia do figurino e o cinema", na Galeria Municipal Artur Bual.

 

Esta iniciativa, conduzida pelo professor Paulo Morais-Alexandre, está integrada na Exposição “Experiências da Casa Amarela: Trabalhos dos Alunos da Escola Superior de Teatro e Cinema".

 

Sinopse da Conferência:
O figurino é muito mais do que um mero caracterizador da personagem e impõe-se que seja analisado como uma parte fulcral da dramaturgia, sendo dados vários exemplos sobre a forma como tal pode ocorrer.

 

Sobre o professor Paulo Morais-Alexandre:
Licenciado em História, variante de História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestre em História da Arte pela Universidade Lusíada de Lisboa. Doutor em Letras, área de História, especialidade de História da Arte, pela Universidade de Coimbra.
No presente é professor na Escola Superior de Educação de Lisboa e na Escola Superior de Teatro e Cinema.
Membro do Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Música de Lisboa; Investigador do CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação / Universidade do Algarve / Escola Superior de Teatro e Cinema.
Pró-Presidente para as Artes do Instituto Politécnico de Lisboa.
Autor de O Vestuário na Heráldica, Universidade Lusíada, A Educação e a Moda, ESTC, A Moda da Revolução Francesa à queda do Império Napoleónico, ESTC.
Publicou mais de trinta textos em catálogos de Exposições de Artes Plásticas e desenvolve uma significativa atividade como conferencista.
Pertence à Societé de L'Histoire du Costume (França), Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Brasil), Sociedade de Geografia de Lisboa, Centro Lusíada de Estudos Genealógicos e Heráldicos da Universidade Lusíada e Academia Falerística de Portugal. Comendador da Ordem do Alauita (Reino de Marrocos).


A Exposição “Experiências da Casa Amarela: Trabalhos dos Alunos da Escola Superior de Teatro e Cinema" reúne trabalhos selecionados das áreas de Teatro e Cinema dos alunos finalistas e mestrandos da Escola Superior de Teatro e Cinema.
Patente até 31 de maio. Horário: 3.ª a domingo, das 10h00 às 18h00


Galeria Municipal Artur Bual
Casa Aprígio Gomes
R. Luís de Camões, n.º 2, Venteira (2700-535)
Telefone: 214 369 000 | Ext: 5190


Entrada Livre

 

IN: www.cm-amadora.pt