Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

13 junho | Teatro Identidades apresenta peça “Assembleia de Mulheres” | Recreios da Amadora

Os Recreios da Amadora acolhem, no próximo dia 13 de junho (terça-feira), pelas 15h00, a peça “Assembleia de Mulheres” pelo Teatro Sénior Identidades, uma adaptação livre da peça do comediógrafo grego Aristófanes, encenada por Amélia Videira.

 

O Teatro Sénior “Identidades” é um projeto de parceria entre a Câmara Municipal da Amadora e a Escola Superior de Teatro e Cinema, que surgiu em outubro de 2012. É dirigido ao público sénior do concelho, e tem como principais objetivos a dinamização da prática teatral entre esta população, que se encontra integrada na resposta social Centro de Dia e a comunidade em geral, promovendo o envelhecimento ativo, a inclusão, a acessibilidade à arte e a participação.

 

Entrada gratuita, mediante levantamento de ingresso e limitada à lotação da sala.
Organização: ESTC – Escola Superior de Teatro e Cinema

 


Sinopse
“Cansadas da incapacidade dos homens no governo e, sobretudo, da corrupção, as mulheres de Atenas, neste caso as mulheres da Damaia, decidem tomar conta do poder e instituir uma nova constituição com base na comunidade dos bens. Eliminar a pobreza e os estratagemas gananciosos e oportunistas que favorecem uns em prejuízo de outros, eis o seu grande objetivo! Para elas, entre governar uma casa e um país não existe grande diferença. Haverá um fundo comum e tudo será de todos. Mas o grande problema surge quando se põe a questão de como conquistar uma mulher… que há-de um homem fazer se não tiver dinheiro para um presente? (…) O processo artístico-pedagógico é uma metodologia teatral, aplicada ao teatro e comunidade, apoiada no desenvolvimento da criatividade, da recuperação de capacidade de jogo e da presença cénica dos intérpretes criadores. Exploram-se a teatralidade inscrita nas histórias do corpo do idoso. O desafio do Teatro de Identidades é o de poetizar a vida”.
Escola Superior de Teatro e Cinema

 

 

Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 - Venteira - 2700-748 Amadora
Telefone: 214 369 05 | E-mail: cultura@cm-amadora.pt
GPS: 38.758323, -9.235262

 

Transportes, Táxis e Parque público de estacionamento:
Comboio da CP: Estação da Amadora - Linha de Sintra – Lisboa;
Vimeca: n.º 20 - Amadora – Algés;
Lisboa Transportes: n.º 114 trajeto Amadora - Algés | n.º 113 trajeto Amadora – Belém;
Táxis (Praça de táxis a 100 mts.);
Parque público de estacionamento (a 20 mts.).

 

Horário da Bilheteira:
5ª feira (exceto feriados), das 14h00 às 19h00 e, em dias de espetáculo à noite estará ainda aberta das 20h00 até ao início do espetáculo.
6.ª feira e sábado (exceto feriados), das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 e, em dias de espetáculo à noite, estará ainda aberta das 20h00 até ao início do espetáculo.
Aos domingos, quando há espetáculos, a bilheteira funciona das 14h00 até ao início espetáculo.

 

Horário sujeito a alterações sem aviso prévio
Não há lugares marcados nem reservas.

 

IN: www.cm-amadora.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.