Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

IndieLisboa leva mais cultura para debaixo da terra

 

Concertos e conversas com músicos, escritores e atores são algumas das iniciativas, que o IndieLisboa leva à estação de metro.

 

Com o início do mês de fevereiro, começa também na Baixa-Chiado PT Bluestation uma série de iniciativas aliciantes, no âmbito do IndieLisboa.

 

O Festival Internacional de Cinema Independente desce até à estação de metro com concertos inspirados na secção IndieMusic, conversas com músicos, escritores e atores sobre os filmes das suas vidas, ações com estudantes de cinema, abordagem às novas formas de filmar (com telemóveis, máquinas fotográficas e gadgets), exibição de filmes que passaram no festival e passatempos no facebook, com oferta de convites.

 

Em ano de comemoração da sua primeira década (a 10.ª edição acontece de 18 a 28 de Abril), o Festival monstra como um evento pouco convencional se entranhou no espírito da cidade. Todos os dias, a entrada é grátis.

 

Escolha o seu dia da semana
À segunda-feira, experimente novas formas de fazer cinema com telemóveis, máquinas fotográficas, câmaras de desporto, sempre às 17h. Há filmes conversados com músicos no dia 5, com escritores no dia 12, e com atores, no dia 19, também às 17h. As quartas-feiras, às 17h, são dias de antestreias Lusófona, ESCS, Restart e Odd School. As quintas (7, 14 e 21, às 21h30) são dias de exibir filmes sobre música, antes de sair à noite. Os concertos Música em Obra - IndieMusic Convida são à sexta, às 21h e contam com nomes como Papercutz (hoje), Vitorino Voador (dia 8), Little Friend (dia 15) e Flume (dia 22).

 

IN: www.destack.pt (texto) e www.publico.pt (imagem)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.