Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

culturALL

Cultura para Todos!

culturALL

Cultura para Todos!

Fio da História

 

Cartaz

 

Fio da História_programa de promoção do livro e da leitura (2012-2013)
Depois das Meadas de Livros (2010) e Novelos de Leitura (2011), começa este ano o FIO DA HISTÓRIA.

 

 

Na casa dos livros, dos criadores de imagens, dos inventores de palavras e dos devoradores de histórias mora uma formiga.
A formiga que de forma árdua e determinada, trabalhou em 2010, “meadas de livros”, cheios de histórias, imagens, personagens e cenários.
Abriu um e outro livro, visitou esta e aquela história, conheceu vários escritores e descobriu novos e antigos ilustradores.

A pouco e pouco foi transformando as “meadas de livros” em “novelos de leitura”, formando em 2012 um fio entre histórias, personagens, imagens e lugares.

 

Na casa dos livros a formiga cria uma biblioteca visual, uma biblioteca de narrativas, uma biblioteca cheia de histórias para contar.

E assim começa o “fio da história”. Do era uma vez ao “há muito tempo atrás” estas histórias tal como todas as outras têm um princípio, um fio que as guia, da primeira à última linha.


A Formiga segura, delicadamente, no fio de cada novelo e conta histórias de manhã ao serão, todos os dias, em todas as estações do ano.
Um ano a contar histórias, e conhecer escritores, ilustradores e outros contadores, que continuam a passar a palavra, a sussurrar memórias, a contagiar este e aquele, aqui e acolá.

 

Os fios ligam-se e entrelaçam-se para que no final de cada história surja outra.


Em 2013 a formiga começará a tricotar cada palavra, cada imagem, dando origem a uma manta enorme de histórias escritas, lidas, contadas e inventadas.

 

Consulte o Programa (ficheiro em PDF).

Conheça todo o programa de promoção do livro e da leitura dirigido a Escolas, Jardins de Infância, bem como para Famílias e increva-se ma apresentação no dia 13 de Setembro no auditório da BM Orlando Rivbeiro.

Entrada gratuita, mediante inscrição prévia.

 
IN: http://blx.cm-lisboa.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.